Veja agora as melhores dicas de escrita persuasiva para lojas online de calçados!

Veja agora as melhores dicas de escrita persuasiva para lojas online de calçados!

março 15, 2023 0 Por Redação euseiescrever

Para vender calçados é preciso investir na escrita persuasiva. Essa ação é essencial para deixar o conteúdo interessante e atrair as pessoas, além de levá-las a uma ação, que neste caso, é a de comprar!

Desenvolver uma escrita persuasiva não é complicado demais, é necessário ficar somente atento aos detalhes. Confira agora as melhores dicas de escrita persuasiva para lojas online de calçados.

Dê destaque ao valor parcelado

A primeira coisa que você deve fazer para uma boa escrita persuasiva é dar destaque ao valor parcelado dos seus calçados. Muitas lojas online utilizam essa técnica, muito eficiente, para anunciar seus produtos.

Esse valor parcelado deve ficar logo abaixo do valor total do calçado, ou, se preferir, deixe o valor total abaixo do valor parcelado. O importante é não ocultar as informações.  

Dessa forma, você promove um quadro mental para seus usuários, com a ideia de que o calçado é acessível.

Converta as características por vantagens

Outra dica valiosa de escrita persuasiva para vender calçados em sua loja online é converter as características do produto em vantagens.

Com certeza você já deve ter lido em diversos sites de vendas, descrições que convertem as especificações em benefícios. Isso dá uma sensação ao consumidor, de que está fazendo um ótimo negócio e, na verdade, está.

Para que você entenda, digamos que você vai anunciar uma bota Caterpillar para um praticante de esportes. Então você pode pegar algumas características como, por exemplo, as palmilhas em gel e falar dessa vantagem.

Ressalte as promessas

Nossa próxima dica diz respeito às promessas. É preciso ressaltá-las, isto é, dar o devido destaque que elas merecem. Por exemplo, na frase “Botas Caterpillar com solado resistente: Não deixe de conferir a nossa seleção de botas Caterpillar com solado resistente para durabilidade e segurança!”, a promessa que deve ganhar destaque é “com solado resistente”.

A promessa é um elemento importante para uma escrita persuasiva. Esqueça os detalhes técnicos dos calçados, no final, eles serão apenas argumentos que garantem a promessa.

Utilize gatilhos mentais

Outra forma de atrair a atenção dos usuários para a sua escrita persuasiva é utilizando gatilhos mentais. Um dos mais infalíveis para lojas online de calçados, é o gatilho da prova social.

Somente você falando que seu produto é bom, não é suficiente para a outra pessoa comprar. É preciso que outros afirmem isso. Quando outros atestam a qualidade do produto, é mais fácil vender, já que as pessoas se sentem mais seguras.

Outro gatilho mental que funciona neste caso é o da urgência. É preciso mostrar para o lead que comprar aquele produto é urgente. Por exemplo, muitas empresas utilizam a frase “Por tempo limitado”.

Invista nas demonstrações visuais

Poucos sabem, mas na escrita persuasiva também incluem demonstrações visuais como, por exemplo, as imagens e vídeos.

As demonstrações visuais serão fundamentais para evidenciar os detalhes dos calçados, sendo um ótimo recurso para vender na internet. Por meio disso, o cliente poderá tirar suas dúvidas e comprovar para si próprio que vale a pena pagar o preço do calçado.