Tem um negócio de tecnologia? Descubra hoje as atualizações e dicas de SEO que podem revolucionar seus resultados!
dezembro 14, 2022O Google se atualiza todos os anos para que os resultados obtidos com as pesquisas sejam cada vez mais interessantes para os usuários. A experiência daqueles que buscam informações é a prioridade da plataforma, portanto, se você tem uma empresa do ramo de tecnologia, é preciso estar por dentro das regras.
É interessante ressaltar que, ao evidenciar as empresas de tecnologia, destacamos todos os tipos de negócios que envolvem o uso de sites, descrição de produtos, marketing, entre outros. Deste modo, os conhecimentos aqui apresentados servem para todos aqueles que buscam melhorar seus resultados.
Por exemplo, se você divulga marcas de notebooks, serviços de manutenção, conteúdos informacionais em blogs ou sites, este artigo pode ser de grande utilidade. Pensando nisso, vamos apresentar as principais atualizações e dicas de SEO que podem revolucionar os seus resultados. Não deixe de conferir!
Experiência dos usuários
Uma dica que faz toda a diferença para os seus resultados perpassa pela experiência dos usuários. Conforme mencionado anteriormente, o Google tem priorizado cada vez mais conteúdos de qualidade, com informações completas e eficazes, que respondam às perguntas de quem está buscando.
Sabendo disso, algumas práticas não funcionam mais e podem prejudicar seu posicionamento, te fazendo perder dinheiro. As principais são:
- Repetir palavras-chave desenfreadamente;
- Criar conteúdos genéricos;
- Aplicar técnicas processuais sem pensar em conteúdos qualificados;
- Pensar apenas nos conteúdos e não na velocidade, responsividade ou outras configurações dos sites;
E A T: Experiência – Autoridade – Confiabilidade
A atualização EAT, que significa Experiência, Autoridade e Confiabilidade, foi responsável por mudar todas as regras do jogo, retirando dos bons posicionamentos os sites que não priorizam a experiência dos usuários. No entanto, a EAT não se trata apenas das experiências de quem busca, em termos de conteúdo.
Deste modo, seu site precisa não apenas garantir boas informações para os leitores, mas também, ter autoridade dentro do mercado e transmitir confiabilidade, ou seja, as pessoas precisam te considerar um perito no assunto, que oferece conteúdos verdadeiros e bem fundamentados.
BERT
A atualização BERT significa “Representações de Codificadores Bidirecionais dos Transformadores” e o objetivo do Google ao implementá-la é fazer com que as buscas sejam mais eficazes e assertivas. Por exemplo, se você pesquisar “perder peso”, resultados relacionados também serão evidenciados, como “perder barriga ” e “emagrecer”.
Assim, o termo intenção de busca passou a ser considerado dentro das estratégias de SEO, o que demonstrou ainda mais a diminuição da importância da repetição desenfreada de palavras-chave idênticas.
YMYL: Your Money Your Life
A atualização Your Money Your Life é destinada a produtores de conteúdo de nichos que envolvem saúde, bem-estar, segurança, estabilidade financeira e semelhantes. Dentro de tais segmentos, é necessário criar conteúdos que respeitam inúmeras regras de SEO e que devem ser feitos de forma correta.
É muito comum que páginas que não respeitam tal atualização sejam banidas ou mesmo caiam significativamente de posicionamento. Portanto, é de extrema relevância ficar atento e se manter atualizado.
Conclusão
Se manter por dentro, principalmente sobre as atualizações EAT, BERT e YMYL pode revolucionar os seus resultados, principalmente se o seu segmento tecnológico depende de bons posicionamentos para prospectar clientes.
Portanto, estude, se atente e procure todo o conhecimento envolvido por trás de cada uma das prioridades da plataforma Google. Esperamos que as informações aqui presentes sejam relevantes para a sua jornada. Obrigada por nos acompanhar até aqui!