SEO para indústria erótica – Como fazer?

SEO para indústria erótica – Como fazer?

janeiro 21, 2021 0 Por mariaraylen

A indústria erótica é um dos ramos do comércio online que está se desenvolvendo com extrema rapidez. 

Este é um campo ideal para atividades de e-commerce, pois muitos clientes têm vergonha de visitar lojas tradicionais com acessórios eróticos e a simples menção deles causa rubor em seus rostos.

São muitas pessoas em busca de Acompanhantes Uberlandia e que colocam isso no Google para encontrar uma resposta. Mas como trabalhar o SEO de um tema mais delicado?

A indústria erótica online

Para lojas online com acessórios eróticos, o anonimato é o fator mais importante. A privacidade e a ausência de logotipos nas embalagens ajudam a evitar situações embaraçosas com os transportadores, e isso é algo com que os clientes se preocupam. 

Portanto, as lojas devem dar a eles. Hoje em dia, provavelmente poderíamos dizer que não existem mais tópicos tabu. 

No entanto, verifica-se que a indústria erótica ainda é um dos campos mais desafiadores para os especialistas em SEO.

Esses “temas” ainda não são discutidos diretamente, mesmo online, e praticamente ninguém confessa abertamente visitar sites eróticos.

SEO para a indústria erótica

Fazer SEO para sites adultos é um processo desafiador que requer muito conhecimento, experiência e criatividade para planejar uma estratégia apropriada e conduzir atividades de SEO. 

Graças a ele, você poderá obter resultados satisfatórios, melhorar o reconhecimento de sua marca e aumentar suas posições nos resultados de pesquisa.

Executar essas atividades de forma incompetente pode resultar em sua página ser penalizada ou removida do índice do Google.

Em que se concentrar ao iniciar o processo de SEO para a indústria erótica?

Seleção de palavras-chave apropriadas

A seleção apropriada de palavras-chave pode melhorar significativamente a visibilidade do site nos resultados da pesquisa. 

Além das frases características do setor que redirecionam para o seu site, preste atenção às palavras-chave locais que também atribuirão a página a um determinado local. 

O SEO local é particularmente importante no caso de sex shops que também possuem lojas tradicionais. 

De acordo com o Google Trends, ao procurar uma sex shop específica, os usuários da Internet frequentemente adicionam o nome do lugar / cidade à frase geral.

Otimização de conteúdo para frases selecionadas

Antes de iniciar qualquer atividade em seu site, otimize-o. Verifique se os nomes na página inicial, subpáginas, páginas de categoria e páginas de produtos são relevantes.

Cada subpágina deve ter um título e uma meta descrição com palavras-chave específicas que sejam importantes para o negócio e adequadas ao site.

O conteúdo é rei!

Esquecer a qualidade, o conteúdo exclusivo é um erro muito frequente em todas as grandes lojas online eróticas. 

A maioria das empresas cria categorias de produtos sem quaisquer descrições ou copia os textos preparados pelos fabricantes. 

O conteúdo duplicado resultante da cópia das descrições torna-se um obstáculo do processo de SEO e diminui a visibilidade do site no Google.

Consequentemente, a loja não se torna popular, mesmo apesar das atividades de marketing – ela carece de conteúdo que atrairia usuários e robôs do Google. 

Por isso, vale a pena investir em entender mais sobre conteúdo para internet para promover o seu negócio de forma simples.