Redatores: Conheçam as melhores dicas de escrita para prestar serviços em empresas funerárias [2022]
outubro 13, 2022Oferecer conteúdos relevantes para os clientes é um dos pontos mais importantes para quem possui um site. Portanto, se você é redator, continue lendo a seguir para conhecer as melhores dicas de escrita para prestar serviços em empresas funerárias.
1. Liste as palavras e expressões mais relevantes do seu conteúdo
Uma das dicas mais importantes para divulgar os serviços de uma empresa através da escrita, é saber quais são os termos mais utilizados pelas pessoas ao pesquisarem sobre ela.
Portanto, o ideal é que você faça uma pesquisa ou utilize ferramentas específicas para saber quais são as palavras-chave mais utilizadas para buscar por empresas funerárias. “Plano Funerário Familiar“, “Preço plano funerário”, “Serviços prestados por uma empresa funerária” são exemplos de alguns termos que podem ser utilizados.
Você não precisa ter uma lista muito grande por texto, pois duas ou três palavras-chave já são suficientes para ajudar a compor o conteúdo.
2. Busque referências na área
Buscar boas referências é uma atitude fundamental para os redatores que desejam produzir textos de qualidade. E isso porque, elas ajudam tanto a não escrever conteúdos sem embasamento quanto a trazer inspiração para criar textos cada vez melhores.
Portanto, antes de escrever textos para uma empresa funerária, busque por artigos com informações relevantes sobre o assunto, escritos por profissionais da área, para saber como e sobre o que você deve falar.
3. Foque na simplicidade
Uma das maiores características de um bom redator, deve ser saber escrever de forma leve e natural. E se tratando de uma empresa funerária, essa característica precisa ficar ainda mais em evidência, pois sabemos que se trata de um assunto delicado, onde é preciso ter “tato”.
Portanto, continue respirando a gramática, mas preze pela simplicidade em seus textos. Isso fará com que todas as pessoas consigam compreender seus conteúdos, o que é o ideal.
4. Cuidado com o excesso de informações
Textos com informações demais podem até parecer uma ótima ideia quando olhamos de fora, no entanto, também podem ser um perigo para a qualidade do conteúdo. Além de ser muito demorado, textos muito grandes podem deixar o leitor confuso e sem interesse em continuar a leitura.
E para que isso aconteça, é muito importante que você saiba com quem está falando, ou seja, que conheça o público-alvo do negócio. Falaremos mais sobre isso a seguir. Além disso, outra ótima dica para não deixar o conteúdo com excesso de informações, é separar todos os assuntos importantes sobre empresas funerárias em artigos diferentes.
Essa atitude não fará apenas com que o leitor se interesse pelo texto, mas também irá gerar mais visibilidade para o site.
5. Aposte em escrita direcionada
Ainda falando sobre a necessidade de falar com o público-alvo, está também a importância de apostar em escrita direcionada.
E para direcionar sua escrita, você precisará aprender a definir a persona do negócio, que são as representações semi-fictícias do seu público que possuem potencial para virar um cliente no futuro.
Ao conhecer bem as características de uma persona, nasce a possibilidade de criar textos altamente direcionados para acertar na comunicação com os consumidores.