Por que a escrita persuasiva pode ser uma estratégia de SEO interessante?
julho 13, 2022Quando o assunto é trabalhar pela internet, é essencial buscar aprender cada vez mais sobre as técnicas que podem expandir o negócio.
E dentre as diversas estratégias dentro do SEO, a escrita persuasiva é uma das maiores chaves para alcançar bons resultados. Leia a seguir para entender sobre o assunto!
O que é a escrita persuasiva?
Por estar na moda atualmente, algumas pessoas pensam que a escrita persuasiva — também conhecida como copywriting — é uma técnica recente, quando na verdade, é bem antiga e tradicional.
Com o crescimento da mala-direta (estratégia de marketing que consiste em um envelope ou pacote físico que uma empresa envia para o endereço dos clientes) no final do século XIX, o termo copywriting foi criado para gerar aumento das entregas e das conversões dos anúncios de muitas empresas da época.
Já nos dias de hoje, a escrita persuasiva foi levada para a internet por profissionais do marketing, publicitários e redatores web com o intuito de converter e aumentar os clientes de uma empresa, seja ela física ou online.
Esses profissionais não sabem apenas como fazer seo para sites, mas também como utilizar as palavras, que são a chave para o sucesso de um negócio.
Benefícios em utilizar a escrita persuasiva como uma estratégia de SEO
Ela melhora sua visibilidade na internet
Uma grande vantagem da escrita persuasiva, é que ela permite que você ganhe visibilidade nas páginas de busca. Isso porque o copywriting permite que você otimize seus textos de forma natural, que é a maneira correta para alcançar um bom posicionamento nos buscadores.
Os motores de busca, principalmente o Google, utilizam algoritmos para classificar os resultados, portanto, o conteúdo deve ser de extrema qualidade e focado inteiramente na experiência do usuário.
Ela fortalece sua identidade de marca
A importância dos conteúdos originais não tem como único objetivo melhorar a visibilidade nas páginas de busca, mas também fortalecer a sua identidade de marca.
Ser visto é muito importante, no entanto, é mais importante ainda se destacar da concorrência, e isso só irá acontecer caso você afirme sua especificidade.
Quando você já estiver inserido no mercado, o que deve fazer em seguida é oferecer textos que sigam a escrita persuasiva para não só atrair a atenção dos visitantes, mas também prendê-la.
O que o público espera de um site, blog ou mídias sociais de um negócio, é encontrar autenticidade e relacionamentos humanos. Alguns profissionais não alcançam bons resultados ao aplicar técnicas de SEO pois utilizam o copywriting como se fossem robôs, que é o contrário do que deve ser feito.
Uma escrita convincente é capaz de incentivar muitos clientes em potencial a se interessarem pela sua página, portanto, ao contratar um redator especializado em estratégias de marketing, certifique-se que o mesmo utilize a escrita persuasiva.
Ela pode expandir o seu negócio e aumentar o seu volume de vendas
Por último, o grande objetivo da escrita persuasiva é aumentar as vendas do seu negócio. Com a visibilidade que você irá obter através do copywriting, é possível conseguir também com que seus serviços e produtos sejam comprados.
Resumidamente, as técnicas de persuasão de SEO oferecem a oportunidade de transformar os visitantes em potenciais clientes. Significa que você irá atrair para fisgá-los!
Portanto, quando um usuário se sentir persuadido da importância e qualidade do que você oferece, não verá outro caminho a não ser entrar em contato com a sua empresa.