Escrita Persuasiva – Melhores dicas para sites de cantadas e relacionamentos [2022]

Escrita Persuasiva – Melhores dicas para sites de cantadas e relacionamentos [2022]

setembro 28, 2022 0 Por Redação euseiescrever

Você tem um site de cantadas e relacionamento e está procurando algo que ajude você a vender seus produtos ou serviços? A escrita persuasiva é uma das soluções. Você já deve ter lido em algum site um conteúdo que você tenha gostado muito, que esclareceu suas dúvidas e que concordava com o que você pensava.

Essa técnica se chama copywriting ou escrita persuasiva. É atrair o leitor para um determinado conteúdo cujo objetivo é vender a solução. É um conjunto de estratégias que ajudam o leitor a desenvolver empatia com o que está lendo e assim, fazer a leitura de todo o artigo, finalizando com a compra do produto ou serviço.

Você vai ver agora algumas das melhores dicas de escrita persuasiva para sites de cantadas e relacionamentos.

Escreva com empatia

É fundamental que você escreva um conteúdo com muita empatia, isto é, se colocando no lugar do leitor. Quando você faz isso, mostra que entende o que o leitor está passando. Assim, você expõe o problema para que o leitor se identifique com ele, na mesma medida que mostra a solução para os problemas dele.

Talvez a dificuldade do leitor seja paquerar, então quando você criar um texto mostrando as melhores formas de paquerar usando as cantadas, você está mostrando a solução para a dor do leitor. 

Mostre os benefícios

Outra dica de escrita persuasiva para sites de cantadas e relacionamentos é mostrar os benefícios. Antes disso, você precisa convencer o leitor a acreditar no que você diz, para isso, você vai precisar dar motivos, mostrar o porquê ele deve confiar no que diz.

Depois você vai mostrar os benefícios de usar cantadas tops e infalíveis em uma paquera, ou em um relacionamento mais avançado, por exemplo. É preciso ter em mente que toda a ação deve ser direcionada para o produto ou serviço que seu site vende, mas isso não deve ficar tão exposto a ponto do leitor entender que seu objetivo é esse.

Conte histórias

As histórias são contadas para envolver o leitor com o ponto em questão, que nesse caso, é a compra do produto ou serviço em seu site. Contar histórias é uma estratégia infalível. Imagine você contando uma história positiva de alguém que deu uma cantada para paquerar e hoje tem um relacionamento estável e duradouro.

São histórias como essa que incentivam o leitor a adquirir o seu produto ou serviço. Por isso, não canse de contar histórias!

Faça comparações

O uso de comparações dá muito resultados. As pessoas se apegam a detalhes, especialmente quando estão atrás de resultados satisfatórios para seus problemas. Assim, quando você faz comparações, o leitor vai sentir mais desejo de obter o seu produto ou serviço. Você pode fazer diversos tipos de comparações.

Fortaleça a ideia com repetições

Repetir uma ideia leva o leitor a se convencer que a solução do problema é aquilo que você está mostrando. Por isso, fortaleça essa ideia ao longo de todo o seu conteúdo, mas cuidado para não ficar exagerado demais.

Quanto mais o leitor observar essa repetição, mais convencido vai ficar e logo vai desejar comprar em seu site.