Escrita Persuasiva e Venda de Eletrônicos – Conheça aqui as melhores estratégias
julho 27, 2022Todos os anos, milhares de empreendedores no Brasil e no mundo faturam milhões com as vendas na internet. E mesmo que faturamento não seja o mesmo que lucro líquido, essas lojas online conseguem manter uma boa saúde financeira, com bom fluxo de caixa e controle de custos.
Mas para além de todas as características que compõem um negócio que fatura milhões por ano, essas empresas possuem algo em comum: elas fazem uso correto das estratégias de marketing digital para alavancar suas vendas.
Quando se vende eletrônicos através de e-commerce, adotar algumas dessas técnicas se torna imprescindível! Uma das melhores estratégias nesse aspecto é o copywriting, ou escrita persuasiva. Você quer saber mais sobre como utilizar essa poderosa ferramenta para crescer seu negócio? Veja agora!
A escrita persuasiva pode aumentar suas vendas?
O Copywriting é a técnica de se escrever de forma persuasiva, utilizando palavras que podem despertar ou aguçar o sentido do seu público alvo a fim de que se tornem seus clientes, comprando seu produto ou ao contratar seu serviço.
Muitos profissionais de marketing digital passam anos estudando intensamente essa estratégia para que consigam desenvolver cartas de vendas, anúncios, vídeos de vendas, descrições de produtos, chamadas para ação de compra e muito mais – tudo de forma persuasiva.
Se você tem um negócio online que venda eletrônicos, certamente poderá utilizar dessa técnica poderosa para vender robo aspirador melhor custo beneficio facilmente.
Escrita persuasiva em anúncios
Como falamos acima, a escrita persuasiva é essencial em materiais publicitários. E isso não se limita a um material que esteja escrito, mas pode ser narrado, ilustrado e etc. A base para todas essas opções dentro do arsenal publicitário é que contenham o elemento da persuasão, de modo a despertar emoções ou facilitar a tomada de ação por parte do seu prospecto.
Por isso é comum que você veja chamadas em anúncios que parecem envolventes e convidativas para que você clique no banner publicitário. Esse tipo de atitude vinda do prospecto é o que diferencia uma campanha vencedora de uma campanha que não dá resultados. E tudo isso fica claro através das métricas dos anúncios nas plataformas.
Escrita persuasiva na página de vendas
De modo similar aos anúncios, a escrita persuasiva na página de vendas precisa estar rebuscada e feita de modo cadenciado, para não cansar o possível cliente que está visitando seu site.
É importante dar atenção a esse aspecto do não exagero de gatilhos mentais dentro do seu script de vendas, chamadas para a ação que estão dentro da página e até imagens muito chamativas de forma exagerada.
Como fazer vídeos persuasivos
Agora se você trabalha com vídeos ou quer utilizar essa ferramenta como fonte de tráfego para seu produto ou serviço, com certeza poderá aplicar o copywriting. Existem algumas coisas básicas que você pode dar atenção ao criar um vídeo para sua oferta, como trabalhar com alguns gatilhos mentais específicos e materiais gráficos que remetem a curiosidade.
No final, esse recurso quando bem utilizado e bem testado, facilitará a conversão em suas campanhas publicitárias e em outras vertentes. Escrita persuasiva não é mágica, mas pode ser o grande diferencial no seu negócio!