Dicas para trabalhar remotamente com sua agência de marketing digital

Dicas para trabalhar remotamente com sua agência de marketing digital

abril 5, 2021 0 Por mariaraylen

A maior parte da força de trabalho da América já trabalhou remotamente de casa – e embora pareça que tudo o que você precisa é uma conexão estável com a Internet e ferramentas de colaboração digital, o trabalho remoto bem-sucedido envolve mais do que isso.

As agências de marketing digital estabelecidas estão acostumadas a trabalhar remotamente com clientes localizados em todo o mundo e têm colaboração remota em uma ciência.

Esteja você trabalhando virtualmente com sua agência parceira e se preocupe em não estar aproveitando ao máximo sua colaboração ou é totalmente novo no trabalho com uma agência.

Essas dicas de trabalho remoto garantirão que sua equipe possa maximizar o valor de sua parceria com agência de marketing digital.

1. Crie consistência padronizando as comunicações

Quando há tanta coisa acontecendo, a criação de processos padronizados tende a permanecer na lista de “tarefas” por meses a fio.

Embora esta tarefa utilize o tempo inicial, ela economiza horas de sua equipe a cada mês com menos perguntas e confusão sobre onde encontrar projetos, onde uma tarefa precisa ir em seguida, quais projetos precisam da aprovação de quem e quando eles estão concluídos.

Antes de trabalhar com uma agência digital, certifique-se de identificar:

  • Principais partes interessadas para aprovações de projetos
  • Especialistas no assunto (SME) que podem ser um recurso para sua agência parceira
  • Canais preferidos para diferentes tipos de comunicação – por exemplo, anydesk para compartilhar o trabalho.
  • Ferramentas de armazenamento de ativos digitais (onde encontrar e compartilhar documentos e recursos específicos do projeto)

Quando você adiciona uma equipe externa, como uma agência de marketing digital, ao mix, o valor dos processos de comunicação padronizados aumenta dez vezes.

2. Limpe a desordem de e-mail

Com menos comunicações cara a cara, muitas pessoas recebem uma onda de e-mails. Os e-mails que passam despercebidos acontecem com os melhores de nós.

Mas se você se encontrar abrindo caminho em uma caixa de entrada impossível de gerenciar, existem etapas que você pode seguir para tornar essa sobrecarga mais gerenciável.

Para começar, considere mover as comunicações oportunas de sua caixa de entrada para outra plataforma. Slack e Microsoft Teams são escolhas populares que ajudam a colocar questões urgentes ou aprovações de entrega acima da lista.

Dependendo da quantidade de trabalho que sua agência de marketing digital está assumindo para você, pode até ser útil criar vários canais.

Por exemplo, se você estiver trabalhando com uma agência na reformulação da produção de um site e também para esforços contínuos de marketing digital, crie dois canais separados.

3. Use as ferramentas de colaboração corretas

Embora seu relacionamento com sua agência de marketing digital possa prosperar somente com ligações e e-mails no Zoom.

Especialmente se sua agência o colocar em parceria com um gerente de projeto excepcional, você pode querer adicionar programas e softwares especializados ao seu kit de ferramentas de trabalho remoto.

E, embora seja importante escolher as ferramentas certas, é ainda mais importante compreender totalmente como usar essas ferramentas de forma eficaz.

Se você não está familiarizado com as tecnologias recém-introduzidas que sua agência parceira usa, eles ficarão felizes em reservar algum tempo para orientá-lo na plataforma em questão.