Dicas Para Otimizar O Seu Texto Com O SEO

Dicas Para Otimizar O Seu Texto Com O SEO

janeiro 25, 2021 0 Por mariaraylen

A relação SEO marketing é muito conhecida por empresas que desejam aumentar a sua lucratividade. O SEO é uma das principais estratégias para fazer o seu texto conhecido, colocando-o no topo da lista de resultados de qualquer mecanismo de busca.

Entretanto, usar a ferramenta não é tão simples assim. Se a estratégia não for utilizada da maneira correta, o seu texto não irá atingir o objetivo esperado. Para utilizar o SEO da maneira correta a fim de otimizar o seu texto, separamos algumas dicas para te ajudar.

1.Escolha o tema e a palavra-chave

Nenhum texto dá para abarcar todos os assuntos existentes. Ao escrever sobre um assunto você precisa ser objetivo no tema. Caso contrário, o Google não conseguirá localizar em seu banco de dados o seu texto referente à pesquisa feita pelo internauta. Afinal, vários assuntos estão sendo abordados no texto. 

Por isso, seja objetivo e tome bastante cuidado para não fugir do tema. De igual forma escolha corretamente a palavra- chave. Por exemplo, se você for escrever sobre casas de isopor no ano de 2020, você pode utilizar a palavra-chave: “melhores casas de isopor de 2020”.

A palavra-chave precisa também ser colocada estrategicamente ao longo do texto de acordo com a quantidade de palavras. Para uma boa estratégia de SEO, recomenda-se que a palavra-chave seja colocada a cada 150 palavras ao longo do texto. Mas, isso vai depender da estética e naturalidade do texto. 

2.Analise os problemas do seu público-alvo por meio de palavras-chave

Quando uma pessoa vai fazer alguma pesquisa no mecanismo de busca, ela quer encontrar respostas diretas e objetivas para suas dúvidas. O seu texto precisa ser a solução para os problemas do seu público-alvo.

Para descobrir quais são esses problemas ou dúvidas, faça uma pesquisa rápida através da palavra-chave. Coloque a palavra-chave que você escolheu no mecanismo de busca e avalie os textos que aparecem na primeira página. 

É óbvio que você não vai copiar o texto dos outros. No entanto, analise a forma como o tema está sendo abordado. Se esse texto está na primeira página dos resultados, logicamente ele está otimizado para SEO. Veja como ele está estruturado e siga esse caminho.

3.Reflita sobre o objetivo do seu texto

Para que seu texto tenha uma boa visibilidade no mecanismo de busca, você precisa avaliar quais os objetivos do seu texto. Por que ele é importante? Como o seu texto vai ajudar o seu público-alvo? O que ele tem de diferente dos outros? 

Refletir sobre essas questões antes de postar o texto é muito importante para fazer possíveis modificações. Ele precisa estar bem estruturado, objetivo e com metas a serem alcançadas. Jamais faça um texto aleatório, somente por fazer. 

4.Use links internos e externos 

Usar links externos no seu texto vai favorecer mais o site que está sendo citado. O Google vai entender que por estar sendo citado, o devido site é importante, é relevante. 

Mas a utilização de links externos, como também os internos, te dá maiores chances de ir para a primeira página de resultados do mecanismo de busca. Seu texto fica mais enriquecido e esteticamente bonito. 

Mas, use links que sejam relevantes para o seu conteúdo. Não use links aleatórios somente por usar. Foque e considere a experiência do seu leitor com o seu texto. O link será relevante para ele?