Como utilizar a escrita persuasiva para vender mais carros em sua empresa? Descubra hoje!
novembro 8, 2022Vender carros não é uma atividade simples, mas é muito lucrativa. Por isso, encontrar meios para atrair mais clientes é muito importante para os negócios. Muitos vendedores de automóveis e até mesmo concessionárias estão investindo na loja online.
Acontece que para atrair mais pessoas para essa loja online e vender é necessário convencer o usuário que está lendo. Por este motivo, é essencial investir na escrita persuasiva. Este tipo de escrita vai convencer o cliente de que ele precisa comprar o carro que você está oferecendo. Quer saber como?
Então continue lendo e saiba como utilizar a escrita persuasiva para vender mais carros em sua empresa.
Defina seu cliente ideal
O seu público ideal é, na verdade, a sua persona, ou seja, aquele que você tem como o melhor perfil de cliente para vender seus carros.
Para que você entenda melhor, digamos que você deseja vender em sua loja um carro de luxo com teto solar. Para quem você iria oferecer esse carro? Para qualquer cliente, ou para aqueles que gostam de exclusividade com um poder aquisitivo maior?
Escolha o melhor título
O título de sua escrita deve ser encantador, isso mesmo, fascinante! Ele precisa chamar atenção do seu público-alvo. Por exemplo, uma escrita com o título: “Os 3 principais carros dos Jogadores do Flamengo“, atraem muito mais atenção.
O título é o começo de tudo, é por meio dele que a sua persona vai ler seu conteúdo. Além disso, falando em conteúdo, seja objetivo, pois as pessoas na internet não tem muita paciência de ficar lendo. É preciso passar as informações logo nas primeiras linhas.
Conte uma história
Outra coisa que dá bastante resultado é contar histórias. As pessoas gostam de ouvir histórias de sucesso. Então, se você achar que deve, conte uma história, por exemplo, como uma pessoa ficou feliz em adquirir o mesmo modelo de carro de um dos jogadores do flamengo.
As histórias realmente impactam bastante no número de vendas. Sendo assim, escolha uma cativante e deixe todos saberem.
Utilize gatilhos mentais
Os gatilhos mentais são estratégias infalíveis para atrair mais clientes e vender mais carros em sua empresa. Você pode utilizar vários tipos de gatilhos e escolher aquele que dá mais resultados, para investir nos próximos conteúdos.
Não esqueça do CTA
O CTA (call to action) é aquela solicitação que leva o lead a tomar uma ação. Por exemplo, ao falar sobre um carro sedã, logo, você coloca em seu texto a solicitação ‘compre agora!’. Essa solicitação pode ser feita na metade do texto ou no final da escrita.
Muito cuidado com a gramática
Não poderíamos deixar de dar essa dica, pois, embora pareça bobagem, é algo que acontece com frequência. Por isso, muito cuidado com os erros de gramática. Imagina uma pessoa lendo seu anúncio de carros cheio de erros, para onde você acha que a atenção dele vai ser direcionada? Exatamente, para os erros.
Isso também vai impactar na autoridade da marca de sua empresa de carros. Assim, utilize ferramentas digitais que corrigem os erros de gramática, antes de fazer o anúncio.