Como os restaurantes podem ser um modelo para a transformação digital

Como os restaurantes podem ser um modelo para a transformação digital

março 11, 2021 0 Por mariaraylen

Embora o futuro do happy hour e do serviço à mesa permaneça incerto, há oportunidade para restaurantes de serviço rápido para reimaginar a experiência do cliente.

E ainda enquanto descobrem o valor em novos produtos e serviços, usando dados e repensando modelos de negócios.

Ter uma organização baseada em serviços que traz agilidade, eficiência e fortes parcerias por meio de soluções conduzidas digitalmente são um conjunto crítico de ingredientes para o menu.

O digital e a tecnologia permitem que os restaurantes atendam os clientes onde eles estão.

Os clientes dos restaurantes também estão exigindo mais ofertas fora do local e a pandemia apenas acelerou essa necessidade.

Os restaurantes devem continuar a se concentrar na evolução de seus recursos externos para responder rapidamente às preocupações dos clientes.

Seja incorporando experiências emergentes, como voz, bots de bate-papo e experiências no carro para maximizar a eficiência.

Explorando vantagens digitais e tecnológicas

Os restaurantes avaliam o espectro de ações que lhes permitem diversificar e maximizar a receita por meio de uma experiência do cliente aprimorada através da digitalização de restaurante.

Enquanto isso, a inovação de novos produtos, dados e inovação do modelo de negócios, eles devem se perguntar:

  • Por que devemos considerar investir em mudanças e / ou novos serviços?
  • Onde devemos investir na exploração de novos serviços e / ou exploração de eficiências de serviço existentes?
  • Que oportunidades provavelmente fornecerão o melhor retorno sobre o investimento para a hipótese?
  • Quais iniciativas podem começar agora e quais precisam de um pouco mais de investigação?

Experiência do Cliente

Aborde a segurança com pontos de contato sem contato dentro e fora do local, aproveitando o digital para eliminar momentos de alto contato na jornada do cliente.

Esteja onde seus consumidores estão, garantindo uma entrega sem atrito e uma experiência omnicanal perfeita entre digital e físico e removendo o atrito e dimensionamento na calçada.

Crie confiança e segurança ao alavancar o digital para trazer transparência à capacidade e enfileirar em conformidade com as necessidades de distanciamento social.

Inovação de produtos e serviços

Use os canais digitais como uma nova avenida para comercializar produtos feitos sob medida para um consumidor externo, como mercados, kits de refeição, cartões-presente e mercadorias.

Desenvolva a capacidade de se adaptar rapidamente. Uma coisa que sabemos com certeza é que a situação está em constante evolução.
Acelere produtos e serviços novos ou evoluídos.

Concentre-se nos produtos principais e aproveite os esforços de inovação do núcleo para estender o alcance de itens populares de alta frequência.

Dados

Use os dados para envolver o cliente com marketing e merchandising mais precisos de novos produtos e serviços – no nível da cidade.

Apoie-se na lealdade para impulsionar vendas recorrentes mantendo a marca na mente e conduzindo campanhas centradas no cliente em todos os canais digitais.

Dados como um preditor de oferta e demanda. À medida que os testes e rastreamento de contato aumentam, teremos uma imagem mais precisa de como o COVID-19 está se comportando nas cidades.

Inovação do modelo de negócios

Pivote em áreas que desbloqueiam novas fontes de receita, como assinaturas de refeições e produtos para o consumidor.

Estratégias de plataforma que exploram parceiros adjacentes na cadeia de valor do cliente. curadoria de refeições e vinhos, ou parcerias com terceiros que atendem a consumidores comerciais.

Avalie as tendências do mercado e olhe fora da indústria de restaurantes para novas estratégias, seja para eficiência, crescimento e / ou reinvenção.