Como escrever artigos para um aplicativo de saúde?

Como escrever artigos para um aplicativo de saúde?

janeiro 23, 2020 0 Por mariaraylen22

Para escrever um bom artigo na era digital, é bem importante pensar no SEO com obrigação de ser bem escrito para o usuário que vai ler. O algoritmo do Google tem se adaptado cada vez mais para entrar em uma perspectiva mais humana. Por isso, não importa o assunto do artigo, algumas técnicas são fundamentais para ganhar a visibilidade desejada.

Ao escrever sobre um aplicativo de saúde que apresenta uma palavra-chave como Pediatra Manaus, tem que ser analisado como esse conteúdo pode ser abordado na temática do blog que será postado. Com uma evolução continua e melhor cada dia mais, as formas que o Google avalia o conteúdo são pensadas mais humanamente.

Como funciona o SEO?

Na construção de um conteúdo, é importante pensar no usuário e também na questão do Google. O conteúdo da página é um dos fatores que favorecem o rankeamento do Google, por isso, existem algumas dicas práticas para conseguir fazer com que o Google veja um artigo sobre aplicativo de saúde e faça uma boa avaliação.

Se a intenção de escrever um artigo é conseguir aparecer nos resultados orgânicos do Google, é necessário escolher uma boa palavra-chave. Essa é a parte mais importante do texto, pois vai conseguir guiar a escrita, mas também otimizar as tags que podem ser usadas também no texto.

Mesmo com essa informação, algumas pessoas têm bastante dificuldade quando o assunto é escolher uma boa palavra-chave para ser o foco do texto, sem conseguir avaliar qual é uma boa escolha. O SEO não tem uma regra que deve ser seguida por todos, pois cada profissional de escrita tem um jeito para trabalhar com ela.

Para avaliar uma boa escolha de palavra-chave é necessário verificar o volume de busca, etapa do funil que essa palavra representa, além da dificuldade de rankeamento e a posição atual do site. Ao definir esses fatores, fica mais fácil para focar na palavra e alcançar o objetivo com o artigo.

Nem todo o conteúdo para um aplicativo de saúde precisa ser escrito pensando somente na palavra-chave buscada. Existem diversos assuntos que as pessoas também não buscam, mas que são bem importantes.

Linkagem interna

Outro ponto que se considera bastante é através da linkagem interna. É importante fazer com que os usuários passem ais tempo no seu site, o que é muito positivo para o Google. O tempo de permanência do site é entendido como uma boa experiência para o usuário. Contar com links internos dentro do artigo, mostrando outros textos relacionados incentiva esse comportamento.

Tamanho do texto

Também deve ser considerado o tamanho do texto, pois um texto com um número maior de palavras vai conseguir abordar o tema com maior complexidade, satisfazendo melhor o usuário. Além disso, possibilita usar diversas vezes a palavra-chave do artigo. Assim, a dica é abordar os temas dos artigos de maneira mais completa possível.

Conteúdo

Um requisito bastante importante também é fazer um conteúdo de qualidade, principalmente na parte introdutória. O usuário precisa se sentir instigado a continuar lendo o conteúdo e também deve ser respondida de maneira breve as principais dúvidas, mostrando que as principais informações estarão no resto do texto.