Como escolher os temas do blog da sua empresa de serviços?
maio 14, 2021Independente do ramo do seu negócio, a sua preocupação deve ser qual impressão eu vou passar para os meus clientes?
Ao criar um blog para a sua empresa, você precisa se atentar a que informações os seus clientes querem saber. Seus clientes são o público alvo para o seu blog, e pode ser através dele que seus serviços sejam contratados.
Vamos dar um exemplo: em uma empresa desentupidora, manter um blog com informações pertinentes desse tema pode fazer com que seus clientes se sintam seguros e confiantes para contratar você.
Além disso, você pode publicar quais os serviços que sua empresa presta, facilitando a vida de todo mundo.
Veja a seguir como escolher os temas certos para publicar no blog da sua empresa de serviços e como atingir o público alvo. Confira:
COMO ESCOLHER OS TEMAS DO BLOG DA SUA EMPRESA?
1 – Tenha temas definidos em mente
Definir um campo temático não é a tarefa mais fácil do mundo, mas observando as tendências que envolvem o seu nicho e fazendo boas pesquisas, você pode conseguir.
Tudo que está relacionado ao serviço que você presta pode ser interessante para o seu cliente consumir. Mas, pense além disso, pesquise por temas que você sabe que seu cliente queira aprender no momento e escreva sobre eles.
2 – Identifique os pontos fortes da empresa e use-os ao seu favor
Os pontos fortes da empresa devem ficar claros para o seu cliente. A história da empresa, o que você acredita, quais suas questões mais relevantes e o valor da empresa são pontos cruciais que podem e devem ser desenvolvidos no seu blog.
Utilizar esses pontos de forma sucinta é melhor ainda. Deixe claro que o blog em questão é da sua empresa, mas faça isso de maneira que seu leitor se sinta leve lendo.
3 – Analise os blogs das empresas concorrentes
Você não deve copiar outro blog de maneira alguma! Isso não é somente sobre a estética do blog, mas sobre os temas e ideias também.
Quando um consumidor procura um assunto na internet, é provável que ele pesquise em vários sites. Caso você copie algum blog concorrente, seu consumidor irá saber.
Prove que sua empresa possui diferenciais sobre aquele assunto e o domina também.
4 – Esteja atento ao que acontece no mundo e participe disso
Sua empresa não pode abordar assuntos isolados do mundo. Procure sempre inserir temas que podem afetar a vida dos seus consumidores de alguma forma.
Escolha assuntos pontuais e relevantes, com uma significância para o dia a dia dos seus leitores.
Ao criar temas para o blog da sua empresa, procure agradar aos seus clientes. Clientes bem satisfeitos fecham contratos com você e indicam sua empresa para outros possíveis clientes.
Mantenha um relacionamento com os seus consumidores através dos posts publicados no seu blog. faça com que seus conteúdos sejam de valor e que agregue algo na vida dos seus leitores.
Invista em pesquisas para trazer bons temas de artigos para o seu blog e veja os resultados incríveis disso!