Como classificar melhor no Google (6 etapas fáceis)

Como classificar melhor no Google (6 etapas fáceis)

setembro 12, 2022 0 Por Redação euseiescrever

Encontrar um monte de palavras-chave que você deseja classificar é fácil. A parte difícil é descobrir o que é preciso para classificar essas palavras-chave (ou seja, “dificuldade de palavra-chave”) e, em seguida, usar essas informações para priorizar e planejar SEO estratégia.

Ninguém sabe a fórmula exata que o Google usa para classificar as páginas da web. Mesmo que o fizessem, isso não mudaria o fato de que algumas palavras-chave são mais difíceis de classificar do que outras. É isso que torna o conceito de “dificuldade de palavra-chave” um dos principais desafios em SEO.

Agora, alguns de vocês podem estar cientes de que nós temos uma métrica chamada Keyword Difficulty, que milhares de SEO profissionais confiam na realização de pesquisa de palavras-chave.

Mas, ao mesmo tempo, descobrimos que muitos usuários esperam muito dessa métrica.

Assim, neste artigo, gostaria de explicar o conceito geral de dificuldade de palavra-chave (ou seja, quais SEOs experientes prestam atenção ao tentar estimar suas chances de classificação no Google) e mostrar como a métrica de dificuldade de palavras-chave é útil.

importante

Não confunda a dificuldade de palavras-chave com a “concorrência de palavras-chave” encontrada no Planejador de palavras-chave do Google (veja a captura de tela abaixo).

A concorrência de palavras-chave mostra quantos anunciantes estão oferecendo lances em anúncios nos resultados da pesquisa para uma determinada palavra-chave. A dificuldade de palavras-chave mostra como é difícil classificar essa palavra-chave na pesquisa orgânica.

01 concurso de palavras-chave do Google

Como determinar a dificuldade de classificação de uma palavra-chave

A maioria dos profissionais de SEO julgam a “dificuldade de classificação” de uma palavra-chave analisando as páginas que já estão classificadas no Google em busca de fatores conhecidos relacionados aos rankings.

Isso basicamente se resume a 4 atributos principais:

  1. Conteúdo da página
  2. Intenção do pesquisador
  3. Links de outros sites
  4. Autoridade do domínio / site

Eu expandirei cada um desses fatores abaixo. Mas antes de fazer isso, há algo que você precisa considerar.

Existem algumas “escolas de pensamento” diferentes SEO, o que significa que alguns SEO os profissionais discordarão de algumas das minhas declarações e idéias abaixo. Não tenho absolutamente nenhum problema com isso e encorajo-o a examinar quaisquer argumentos contraditórios que você possa encontrar com cuidado. Pode ser o caso de uma escola diferente de pensamento ressoar mais com você.

Dito isso, vamos analisar mais de perto os fatores contribuintes mencionados anteriormente …

1. Conteúdo da página

O Google não classifica páginas irrelevantes. Mas como você torna sua página relevante para uma palavra-chave alvo?

Eu tenho uma pergunta melhor para você:

Como você faz sua página? NÃO relevante para uma palavra-chave alvo?

Caso em questão: publicamos recentemente um artigo sobre redirecionamentos 301 com o objetivo de classificar no Google “redirecionamentos 301”. Como o tópico geral do post e a palavra-chave alvo se alinham tão de perto, não há como escrever esse post enquanto simultaneamente tornando-o irrelevante para a palavra-chave alvo.

Veja aonde estou indo com isso

Se você escrever um artigo e segmentar uma palavra-chave específica, será inevitavelmente relevante para essa palavra-chave.

No entanto, a maioria na página SEO O conselho indica que você precisa mencionar sua palavra-chave nos seguintes locais para aumentar a relevância da sua página aos olhos do Google:

Mas isso não é um dado? Não é provável que você faça essas coisas de qualquer maneira?

Por exemplo, estou com 500 palavras nesta postagem sobre “dificuldade de palavra-chave” e já mencionei essa palavra-chave sete vezes, apesar de não fazer nenhum esforço para isso. Isso aconteceu naturalmente.

Anos atrás, as coisas eram diferentes. Você pode enganar o Google com esses truques. Se você quisesse superar seu concorrente, mencionar sua palavra-chave alvo mais vezes do que eles e colocar sua tag de título com variações de palavras-chave era o nome do jogo.

Mas aqueles dias já se foram faz tempo. O Google agora é inteligente o suficiente para fazer truques como este:

convidado escrevendo a Pesquisa Google "srcset =" "data-srcset =" https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/guest_writing_-_Google_Search.png 1544w, https://ahrefs.com/blog /wp-content/uploads/2019/05/guest_writing_-_Google_Search-768x256.png 768w, https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/guest_writing_-_Google_Search-680x226.png tamanhos 680w " = "(largura máxima: 1544px) 100vw, 1544px

Aqui, o resultado de pesquisa número 1 para “gravação de convidado” não tem essa palavra-chave em seu título.

Mas espere por isso …

Também não há uma única menção à palavra-chave “convidado escrevendo” em qualquer lugar dessa página!

Claramente, o Google é inteligente o suficiente para entender os sinônimos e descobrir que “guest writing” e “guest blogging” são a mesma coisa.

Portanto, se você ainda vir a ausência da palavra-chave segmentada na tag de título nas páginas de classificação mais alta como um sinal de baixa concorrência de palavras-chave, pense novamente.

Ao analisar uma palavra-chave, você não deve prestar muita atenção a quantas vezes e onde sua palavra-chave segmentada é mencionada em uma página. Em vez disso, você deve pesquisar o conteúdo das principais páginas para determinar se elas são escritas por alguém com bom conhecimento e compreensão do tópico em questão ou por um redator freelancer de US $ 3 por hora.

A qualidade do seu conteúdo e valor que ele traz para os leitores é o que dá a você uma vantagem competitiva, e não “posicionamentos estratégicos de palavras-chave”.

Tim, você está tentando dizer que o Google é inteligente o suficiente para ler o conteúdo real de uma página e identificar se uma pessoa com conhecimento de domínio a escreveu ou apenas um copywriter aleatório?

Não, eu tenho certeza que o Google não pode fazer isso. Caso contrário, eles não permitiriam que um site “lorem ipsum” superasse sites legítimos.

Mas eu acredito que eles têm fatores suficientes incorporados em seu algoritmo para permitir que eles “guesstimate ” a profundidade, autoridade e confiabilidade de um determinado conteúdo.

E sobre coisas como LSI e TF*IDF?

Nesta fase, alguns de vocês podem estar se perguntando sobre a nossa posição sobre aqueles na página SEO ferramentas que pretendem ajudá-lo a ganhar nos resultados da pesquisa, espalhando as palavras “certas” em seu conteúdo nas quantidades certas.

A maioria dessas ferramentas afirmam usar tecnologias inteligentes como LSI ou TF*IDF para ajudar a fazer isso.

Então aqui vai …

O Google quase certamente usa uma abordagem de vetor de palavras (para RankBrain), mas não há evidências que sugiram que eles usem LSI. De fato, dado como LSI funciona, todas as evidências apontam o contrário. Então, não há muito sentido em usar esses LSI Ferramentas de palavra-chave para gerar palavras-chave para incluir no seu conteúdo.

Quanto a TF*IDF, esse é um pouco mais provável, mas ainda assim …

Aqui, nós não recomendamos ficar obcecados por hacks como esse. Acreditamos que faz mais sentido se concentrar em criar excelentes conteúdos e uma fantástica experiência de usuário acima de tudo.

Em outras palavras, não acreditamos que haja uma maneira de quantificar a “relevância” do seu conteúdo e vencer nos resultados da pesquisa, melhorando essa pontuação, especialmente considerando o fator “intenção do pesquisador” que discutirei em apenas um momento. .

CHAVE LEVE EMBORA

Ao analisar as páginas de classificação mais alta, faça um esforço para avaliar a qualidade geral e a profundidade do conteúdo, em vez de procurar indicadores tradicionais de otimização inadequada (por exemplo, palavra-chave no título, etc.). Seu trabalho é, então, criar uma página melhor do que aquelas que já estão classificadas, não uma “melhor otimizada”.

Além disso, não tente medir a relevância da página com qualquer tipo de “pontuação” – seja qual for a metodologia ou tecnologia que você está usando para isso, o Google quase certamente não a está usando.

2. Intenção do pesquisador

Este é o nosso histórico de classificações para a palavra-chave “verificador de backlink”, conforme visto no Site Explorer:

Palavras-chave orgânicas para o verificador de backlink do ahrefs com "srcset =" "data-srcset =" https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Organic_keywords_for_ahrefs_com_backlink-checker.png 1600w, https: // ahrefs. com.br/blog/wp- content / uploads / 2019/05 / Organic_keywords_for_ahrefs_com_backlink-checker-768x377.png 768w, https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Organic_keywords_for_ahrefs_com_backlink-checker-680x334.png 680w "tamanhos =" (largura máxima: 1600px) 100vw, 1600px

Em fevereiro de 2017, publicamos uma página de destino com o objetivo de classificar a palavra-chave “verificador de backlink”. O conteúdo dessa página foi perfeitamente “otimizado” para o tópico, pois descrevemos os incríveis recursos de pesquisa de backlink que temos

Um par de meses após a publicação (e graças a alguns links internos inteligentes), nossa página subiu para a posição # 5 para sua palavra-chave alvo.

Nós estávamos em êxtase!

Mas isso não durou muito. Apenas alguns dias depois, o Google começou a nos empurrar para baixo, e logo nos encontramos na segunda página de resultados de pesquisa (que é o melhor lugar para esconder cadáveres).

Sendo os “SEOs profissionais” que somos, começamos a otimizar essa página de destino com todos os truques do livro. Nós:

  • Melhorou a cópia da página;
  • Melhorou a velocidade de carga;
  • Melhor “compatibilidade com dispositivos móveis”
  • Trabalhou na aquisição de backlinks de qualidade;
  • Etc.

E ainda assim, levamos quase um ano inteiro para voltar à posição # 6.

Então… se recusou a subir mais.

Foi quando percebemos que estávamos cavando na direção errada o tempo todo.

Por quê? Porque apesar de polir o mais “tradicional” SEO fatores à perfeição, a maneira como nossa página de destino abordava a intenção de pesquisa estava faltando. Não fez mais do que anunciar nosso julgamento de 7 dias pagos.

Relatório de SEO do Backlink Checker da Ahrefs SEO Tools "srcset =" "data-srcset =" https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Ahrefs_SEO_Tools__Backlink_Checker___SEO_Report.png 1600w, https://ahrefs.com/ blog / wp-content / uploads / 0/2019/05 / Ahrefs_SEO_Tools__Backlink_Checker ___ SEO_Report-768x444.png 768w, https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Ahrefs_SEO_Tools__Backlink_Checker___SEO_Report-680x394.png 680w "tamanhos =" ( max-width: 1600px) 100vw, 1600px

Por outro lado, todas as páginas que estavam acima de nós eram verificadores de backlink gratuitos que permitiam aos usuários verificar backlinks gratuitamente. Nenhum registro ou detalhes do cartão de crédito são necessários.

* facepalm *

Foi aí que decidimos que poderíamos atender melhor a intenção do usuário ao lançar uma ferramenta verificador de backlinks totalmente gratuita, uma que era muito melhor do que as oferecidas atualmente pelos sites que nos superavam.

Então foi o que fizemos:

Verificador de Backlink Gratuito por Ahrefs Verifique Backlinks para Qualquer Site "srcset =" "data-srcset =" https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Free_Backlink_Checker_by_Ahrefs__Check_Backlinks_for_Any_Website.png 1600w, https: // ahrefs .com / blog / wp-content / uploads / 2019/05 / Free_Backlink_Checker_by_Ahrefs__Check_Backlinks_for_Any_Website-768x408.png 768w, https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Free_Backlink_Checker_by_Ahrefs__Check_Backlinks_for_Any_Website-680x361.png tamanhos de 680w " = "(largura máxima: 1600px) 100vw, 1600px

Em uma semana, nossa página pulou para a primeira posição e está lá desde então! (Já faz seis meses)

Mas isso não é tudo…

Veja o aumento no tráfego orgânico e nas classificações de palavras-chave depois de termos uma intenção do pesquisador:

Descrição geral ahrefs com verificador de backlink no Ahrefs "srcset =" "data-srcset =" https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Overview_ahrefs_com_backlink-checker_on_Ahrefs.png 1418w, https: // ahrefs. com / blog / wp-content / uploads / 2019/05 / Visão geral_ahrefs_com_backlink-verificador_on_Ahrefs-768x622.png 768w, https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Overview_ahrefs_com_backlink-checker_on_Ahrefs-525x425.png 525w "tamanhos =" (largura máxima: 1418px) 100vw, 1418px

Isso é quase uma melhoria de 6x!

Então, como isso funciona?

O Google parece ter algum meio de descobrir se os pesquisadores estão satisfeitos com os resultados da pesquisa. É claro que isso não é claro, mas coisas como pula-pula, tempo de permanência e taxa de rejeição são provavelmente parte da equação.

De qualquer maneira, o ponto crítico é o seguinte: assim que eles verem que os usuários “curtem” uma página específica mais do que outros, eles classificarão essa página no topo.

Em nosso caso, parece que os usuários estão tão satisfeitos com nossa ferramenta gratuita de verificação de backlinks que o Google continua classificando nossa página para mais e mais palavras-chave relacionadas, aumentando o tráfego total de pesquisa que nossa página recebe ao longo do tempo.

Tenho certeza de que agora poderíamos facilmente extrair 90% do conteúdo dessa página de destino e continuar na classificação na parte superior. Os usuários parecem se preocupar apenas em encontrar uma ferramenta gratuita de verificação de backlinks, e não em nossas reflexões sobre quão grande a nossa ferramenta é.

CHAVE LEVE EMBORA

Analise as principais páginas da sua palavra-chave para decidir se você pode oferecer aos usuários algo melhor do que o que já existe. Se você não pode fazer isso, então essa palavra-chave é efetivamente muito complicada para você, não importa qual seja a SEO ferramentas dizem.

Nota do editor

Uma excelente maneira de saber se o Google está satisfeito com os resultados da pesquisa atual é olhar para o SERP histórico de posição.

Aqui está SERP gráfico de histórico de posições que o Explorer de Palavras-chave mostra para a palavra-chave “SEO Ferramentas”:

Essas mesmas cinco páginas foram classificadas no topo por um bom tempo. Eles dificilmente mudaram.

Compare isso com o SERP histórico de classificação para a palavra-chave “SEO fóruns ”:

As páginas entraram e saíram do top 10 por quase um ano. E só recentemente, o Google parece ter percebido que tipo de resultados de pesquisa mais satisfazem seus usuários.

Alguns SEOs vêem os SERPs caóticos como uma oportunidade para classificar:

este SERP tem oportunidade escrita por todo o lado

Sendo a razão, o Google claramente não está satisfeito com os resultados atuais, já que opta por não classificar nenhum deles no topo por mais de alguns dias de cada vez. Então, se você pode rachar a intenção de busca, o ranking é seu para a tomada.

Mas, enquanto este é o caso, também pode indicar um difícil de quebrar SERP.

Isso porque o Google não tem ideia do que os pesquisadores estão atrás e, muito provavelmente, você também não. Também pode ser o caso de que a intenção de pesquisa está mudando continuamente, em cujo caso a classificação de longo prazo será quase impossível.

3. Links de outros sites

Finalmente, passamos dos conceitos mais abstratos como “conteúdo de qualidade” e “intenção do pesquisador” para algo muito mais fácil de medir: backlinks.

Links de outros sites são uma parte essencial do algoritmo de classificação do Google (veja minha postagem sobre o PageRank para obter mais detalhes).

O Google os vê como “votos”, o que significa que sua página merece uma classificação alta.

Mas, é claro, o algoritmo do Google não conta apenas o número bruto de websites vinculados a uma página. É muito mais sofisticado do que isso. A “qualidade” da página de ligação também é importante, juntamente com coisas como:

  • O número de outros sites aos quais os links do site de vinculação
  • Quão profundamente enterrado na estrutura do site, seu link é
  • O contexto atual e o texto âncora desse link
  • etc.

Infelizmente, todas essas variáveis ​​tornam muito difícil calcular com precisão o chamado “valor do link” de uma página, conforme o Google a vê.

Tendo dito isso, como regra geral, quanto mais links você acessar a sua página de outros sites, maior será sua classificação no Google.

Sabemos disso porque estudamos e percebemos uma correlação clara.

"srcset =" "data-srcset =" https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/page_level_backlink_factors_image.png 900w, https://ahrefs.com/blog/ wp-content / uploads / 2019/05 / página_level_backlink_factors_image-768x440.png 768w, https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/page_level_backlink_factors_image-680x390.png 680w "sizes =" (tamanho máximo largura: 900px) 100vw, 900px

Você vê como o número bruto de backlinks tem uma correlação um pouco mais fraca do que o número de domínios de referência exclusivos? (ou seja, backlinks de sites individuais)

Isso significa que é melhor você obter dez links de dez sites diferentes do que de um único site (sendo todos os demais iguais).

E é por isso que calculamos a dificuldade de palavras-chave (KD) tomando uma média ponderada do número de domínios referentes às páginas de topo.

Palavras-chave Explorer "srcset =" "data-srcset =" https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Keywords_Explorer.png 1244w, https://ahrefs.com/blog/wp-content /uploads/2019/05/Keywords_Explorer-768x449.png 768w, https://ahrefs.com/blog/wp-content/uploads/2019/05/Keywords_Explorer-680x398.png 680w "sizes =" (largura máxima: 1244 px ) 100vw, 1244 px

Na imagem acima, você pode ver que a palavra-chave “verificador de backlink” tem um KD pontuação de 74, que é considerada “super difícil”. E logo abaixo desse número, temos uma dica que diz:

Estimamos que você precisará de backlinks de ~ 247 websites para classificar no top 10 dessa palavra-chave.

Essa é uma frase cuidadosamente redigida.

Deixe-me quebrar isto para você:

  • “Nós estimamos…”Isso significa que não estamos 100% confiantes na declaração a seguir. É apenas um palpite.
  • “… você precisará de backlinks de ~ 247 websites …”– A parte crítica aqui é esse sinal “~” logo antes do número. Significa “aproximadamente”. Portanto, esse número não deve ser tratado como um número preciso.
  • “… para classificar no top 10 para esta palavra-chave.”– Estimamos que você se classifique entre os 10 primeiros se conseguir convencer que muitos sites vinculem-se a sua página. Mas não podemos prometer que você será classificado como nº 1 ou mesmo entre os 5 principais.

Então, por que somos tão cautelosos com essa redação?

Bem, sabemos que, se você conseguir tantos links quanto as páginas atuais de primeiro escalão, é provável que você esteja em algum lugar entre eles. Mas quando você alcança a primeira página de resultados de pesquisa, o Google começa a analisar outros “sinais de classificação” para determinar a posição de classificação da sua página (veja minha história sobre a página de destino “verificador de backlink” acima).

Criar uma pontuação de dificuldade de palavra-chave que prevê com precisão a chance de um ranking número 1 seria tão fácil quanto construir seu próprio mecanismo de pesquisa.

Que é algo que nosso fundador e CEO na verdade anunciou recentemente:

estamos trabalhando no mecanismo de busca de propósito geral para competir com o Google. Soa louco, certo?
Mas vamos falar sobre dois grandes problemas com o Google que eles nunca querem corrigir:

Mas até que façamos isso (o que, sem dúvida, nos levará algum tempo), nossa métrica de Dificuldade de Palavra-chave provavelmente permanecerá puramente baseada em links.

CHAVE LEVE EMBORA

Numerosos estudos de caso dos últimos anos mostram que os fatores de backlink têm uma correlação mais alta com os rankings do que qualquer outra coisa. É por isso que nossa dificuldade de palavras-chaveKD) A pontuação baseia-se unicamente no número médio de websites vinculados às dez primeiras páginas do ranking, o que facilita sua compreensão.

Ainda assim, você só deve usar esse número como a primeira camada de sua pesquisa porque a intenção do pesquisador e a qualidade do conteúdo geralmente desempenham um papel importante quando se trata de classificações também.

Nota do editor

Já que estamos falando de  KD métrica, deixe-me abordar brevemente a questão mais comum que temos sobre isso:

“Que dificuldade de palavra-chave devo segmentar com meu site? ”

KD A métrica é basicamente um proxy para um número médio de backlinks nas 10 principais páginas do ranking. Especificamente:

KD 0 = 0 ref. Domínios
KD 10 = ~ 10 ref. Domínios
KD 20 = ~ 20 ref. Domínios
KD 30 = 35 ref. Domínios
KD 40 = ~ 55 ref. Domínios
KD 50 = ~ 80 ref. Domínios
KD 60 = ~ 130 ref. Domínios
KD 70 = ~ 200 ref. Domínios
KD 80 = ~ 350 ref. Domínios
KD 90 = ~ 800 ref. Domínios

Portanto, a resposta a essa pergunta se resume a quantos backlinks você pode adquirir nas páginas do seu site. Para ter uma noção geral disso, cole seu domínio no Site Explorer e vá até o relatório “Melhores por links”:

Na imagem acima, você pode ver que a página inicial do nosso blog tem backlinks de 957 sites diferentes (referentes a domínios), mas os cinco artigos mais vinculados têm 453 a 670 backlinks.

Então, parece que podemos segmentar com segurança palavras-chave com KD pontuação de até 90 no nosso blog, certo?

Não é bem assim. Esses são os nossos cinco artigos mais vinculados. Levamos muitos anos de sangue, suor e lágrimas para gerar muitos backlinks para cada um desses posts. Se você rolar esse relatório para baixo, verá que a grande maioria dos nossos artigos tem menos de 100 backlinks. Então eu diria que o KD A pontuação que podemos atingir confortavelmente é de até 50.

4. Autoridade de domínio

Esse fator contribuinte é provavelmente o mais controverso de todos.

Enquanto a maioria dos SEO Os profissionais acreditam que o Google tem algum tipo de métrica de qualidade em todo o domínio que influencia todas as páginas de um determinado website. Os representantes do Google consistentemente evitam dar uma resposta direta quando questionados sobre isso.

Veja um bom exemplo:

Do Google John Mueller respondi ao meu tweet sobre autoridade de domínio, dizendo que, embora eles não usem essa métrica em si, às vezes “olham para as coisas um pouco mais”.

Nós não usamos autoridade de domínio. Geralmente, tentamos ter nossas métricas tão detalhadas quanto possível, às vezes isso não é fácil. Nesse caso, olhamos para as coisas um pouco mais amplamente (por exemplo, falamos sobre isso em relação a algumas das atualizações de qualidade mais antigas).

Mas, se você me perguntar o que a equipe pensa sobre a influência da “autoridade de domínio” na posição de classificação de uma página, forneço três declarações:

  1. Nós acreditamos que o Google as vezes dá preferência a páginas em sites “fortes” nos resultados da pesquisa. Mas é difícil dizer se isso é o resultado de uma clara preferência por sites de alta autoridade da parte do Google, ou se há alguma outra causa indireta – como uma preferência por resultados de marcas bem conhecidas para algumas consultas.
  2. Acreditamos na eficácia da vinculação interna para sites “fortes”. Em outras palavras, achamos que websites com páginas “poderosas” podem canalizar parte desse “poder” para outras páginas por meio de links internos, ajudando-os a ter uma classificação mais alta no Google.
  3. Acreditamos que uma página em um site “fraco” superará uma em um site “forte” se tiver mais backlinks de alta qualidade em comparação.

Aqui, temos nossa própria métrica de “autoridade de domínio” chamada Classificação de Domínio (DR), mas é baseado puramente em links. A maneira como o Google mede “autoridade de domínio” provavelmente inclui muitos fatores além dos links.

Falando de fatores de link …

Há alguns anos, realizamos um estudo de correlação e plotamos os fatores de backlink no nível da página ao lado dos fatores de backlink no nível do domínio:

Conclusão: Os fatores de nível de página se correlacionam muito mais fortemente do que os fatores de nível de domínio.

CHAVE LEVE EMBORA

Websites com “alta autoridade” são essencialmente marcas que as pessoas conhecem e confiam e, portanto, clicam.

Por exemplo, se você pesquisar por notícias, provavelmente clicará nos resultados de BBC ou CNN sobre um blogueiro aleatório. Se você procurar SEO, então você provavelmente clicará nos resultados do Ahrefs, Moz, SEJO Google está claramente recompensando os resultados de pesquisa que as pessoas têm mais probabilidade de clicar.

Então, será mais difícil classificar em SERPs que apresentam muitos “grandes nomes” em seu nicho, mas não é impossível. Nossos dados dizem que é possível superar as páginas em domínios de alta autoridade com páginas “fortes” (ou seja, aquelas com muitos backlinks de alta qualidade) em domínios “mais fracos”.

Ou seja, a menos que os pesquisadores tenham motivação zero para clicar no site nos resultados sobre as marcas familiares que eles veem ao lado de você.

Não evite palavras-chave de alta dificuldade

A maioria dos artigos sobre pesquisa de palavras-chave lhe diz para evitar palavras-chave de alta dificuldade em favor daqueles com altos volumes de pesquisa e baixos escores de dificuldade de palavras-chave.

Isso faz total sentido. Mas a realidade é que o número de palavras-chave em qualquer nicho específico é incrivelmente baixo. Assim, uma vez que você não consegue encontrar nenhum deles, você pode concluir que a pesquisa por palavra-chave simplesmente não funciona para você.