Aviso: Antes de contratar redatores para o blog do seu e-commerce, leia isto!
novembro 1, 2022Escolher bons profissionais para ajudar no crescimento do seu negócio é essencial. E se tratando do blog de uma empresa, não poderia ser diferente. Afinal de contas, é por ele que muitos clientes são conquistados.
Portanto, se você está pensando em contratar Redatores para o blog do seu e-commerce, continue lendo a seguir para saber o que é necessário.
1. Ele precisa ter um portfólio
Ao contratar um redator profissional para cuidar dos artigos do blog do seu e-commerce, é muito importante que você opte por um que tenha portfólio, pois é através dele que você poderá ter uma ideia de como ele escreve.
Um bom redator deve saber adaptar sua escrita para todos os tipos de conteúdos, então se você possui um e-commerce de eletrodomésticos, é importante que o profissional saiba falar desde uma geladeira até um processador de alimentos.
Sendo assim, ao analisar todo o seu conhecimento e capacidade de escritor, veja se a forma como ele escreve atende às suas necessidades no momento e se ele já criou algo relacionado ao seu nicho, pois isso ajuda no entendimento dele com relação aos seus pedidos.
2. Conhecimento de SEO é muito importante
Um dos maiores objetivos de ter um blog para um e-commerce, é atrair mais clientes para a loja através dos conteúdos postados. Então, se o seu propósito é atrair e enganar mais clientes, é essencial que o redator entenda sobre SEO.
Ou seja, ele precisa entender sobre otimização do conteúdo para os principais mecanismos de busca, como o Google, e formulá-lo para que ele seja encontrado na primeira página da web, nas primeiras posições, por quem realiza uma pesquisa.
Ele precisa saber pesquisar e escolher as palavras-chaves corretas, estruturar o texto perfeitamente para que o algoritmo possa o enxergar como, escrever textos relevantes e usar a linguagem adequada, de acordo com o público.
3. Peça para ver suas certificações
Mesmo que não seja exigida uma formação para se trabalhar na área, é muito importante que o redator já tenha feito pelo menos alguns cursos para atuar na área com mais autoridade.
Se tratando de um e-commerce, é essencial que ele tenha, além de conhecimentos sobre SEO, noções de copywriting, marketing de conteúdo, inbound marketing, dentre outras.
Isso é importante pois, é só através de um conhecimento vasto sobre esses assuntos, que ele poderá escrever conteúdos realmente relevantes e que proporcionam resultados.
4. Profissionalismo é essencial
Um dos ótimos jeitos para saber se um redator realmente oferece um trabalho de excelência, é conseguir alguma referência por outros profissionais que já o contrataram anteriormente. No entanto, nem sempre é fácil.
E caso não seja possível, preste atenção em pequenas demonstrações do seu profissionalismo, bem como pontualidade na entrega dos textos, comprometimento com uma escrita de qualidade, se ele atende as alterações e pedidos feitos por você etc.
Você não está em busca de um profissional que possa acabar prejudicando o seu negócio, que atrase, não seja caprichoso e não se importe em pesquisar sobre os temas propostos. Portanto, opte por um redator que realmente se dedique ao trabalho e entregue resultados valiosos.