As melhores dicas de escrita persuasiva para empresas transportadoras [2023]

As melhores dicas de escrita persuasiva para empresas transportadoras [2023]

março 24, 2023 0 Por Redação euseiescrever

O conteúdo em forma de texto tem o poder de atrair muitas pessoas para uma marca, isto é, para uma empresa. Por isso, não pode ser algo considerado irrelevante, muito pelo contrário, grandes negócios são feitos através do conteúdo escrito.

Para isso, é preciso investir em escrita persuasiva, ou copywriting, como é conhecido. As empresas transportadoras podem se beneficiar muito dessa técnica, que faz parte do marketing digital.

Há muitas formas de desenvolver uma escrita persuasiva, mas neste artigo, você vai ver algumas das melhores dicas para empresas transportadoras.

Coloque o CTA no título e em todo o texto

O CTA é a abreviação da frase inglês “Call to Action”, que em português significa “Chamada para ação”. Essa frase diz exatamente o que o usuário deve fazer.

É comum algumas pessoas ao desenvolverem um conteúdo, colocarem essa estratégia apenas no final do texto. Mas isso é um erro! Essa chamada para ação deve estar não só em todo o conteúdo como também no título.

Dessa forma, o conteúdo inteiro vai ser uma oportunidade para o cliente comprar os serviços de uma transportadora.

Preveja as dúvidas e obstáculos

Outra dica interessante para uma boa escrita persuasiva é prever as dúvidas e obstáculos que alguns clientes podem criar. Por exemplo, algumas pessoas podem ter dúvidas quanto aos serviços inclusos ao contratarem uma empresa transportadora.

Se a sua empresa disponibilizar um conteúdo que aborda essa dúvida, mostrando a solução, certamente esse cliente vai sentir mais confiança e segurança em contratar sua empresa. Você também precisa pensar nos obstáculos que alguns clientes criam, e se adiantar para abordá-los também em seu conteúdo. O resultado vai ser o mesmo!

Inclua pesquisas e números

Você com certeza já deve ter lido alguma matéria em que ficou impactado, depois que analisou os números e o que dizem as pesquisas. Esse tipo de escrita prendem a nossa atenção, pois fica mais fácil entender os resultados.

Por exemplo, uma transportadora de veículos em salvador pode colocar em sua escrita persuasiva, a quantidade de clientes que se beneficiaram por contratar os serviços e quais vantagens eles obtiveram, em comparação com aqueles que procuram outros meios.

Sempre que criar um conteúdo, mesmo que não seja falando diretamente da sua empresa, tente colocar o que dizem as pesquisas e números. Isso vai deixar seu conteúdo mais interessante e vai passar mais confiança.

Utilize gatilhos mentais

Há muitos gatilhos mentais que podem ser usados numa escrita persuasiva. Por exemplo, o gatilho da urgência é um deles. Esse gatilho ajuda o cliente a tomar uma ação para não perder a oportunidade.

Há muitos outros gatilhos mentais que podem ser explorados numa escrita persuasiva. Você precisa escolher o melhor de acordo com o perfil do seu público.

Mostre o que sua transportadora tem de bom  

Por último, é importante deixar claro na sua escrita persuasiva o que sua transportadora tem de bom. As pessoas querem saber com quem pretendem fazer negócios. Por isso, deixar claro os valores da empresa são importantes.

Seguindo todas essas dicas de escrita persuasiva, sua empresa transportadora terá muitos lucros.