As melhores dicas de escrita persuasiva para divulgação de aplicativos [2023]

As melhores dicas de escrita persuasiva para divulgação de aplicativos [2023]

dezembro 19, 2022 0 Por Redação euseiescrever

A divulgação é, com certeza, uma das partes mais importantes de um produto, pois é o que faz com que ele chegue nas mãos dos clientes. E o mesmo acontece com um app: apenas a divulgação fará com que ele chegue aos smartphones dos usuários.

Portanto, continue lendo a seguir para saber as melhores dicas de escrita persuasiva para divulgação de aplicativos. 

1. Entenda a sua persona

Não há nada mais importante para a escrita persuasiva do que saber com quem você está tentando se comunicar. Além disso, também não é possível que se divulgue um app, sem entender quem está do outro lado.

Sendo assim, é essencial buscar saber quem é sua persona, quais são seus interesses, quais necessidades precisam resolver ao utilizar seu app, dentre outras coisas, pois são essas informações que farão com que identifique o melhor tipo de abordagem e linguagem para usar no copywriting.

2. Escreva no tom de voz da marca

Para falar com o seu público e fazer com que ele se interesse pelo seu aplicativo, é importante que utilize um tom de voz próprio. Todas as marcas de sucesso possuem sua própria linguagem e forma de se comunicar, e é isso que deve ser feito, pois transmite uma imagem muito mais profissional.

Além disso, o tom de voz certo também faz com que as pessoas se sintam mais confortáveis com o seu texto do início ao fim, que é um dos principais objetivos da escrita persuasiva: prender a atenção do leitor.  

É muito importante que o tom de voz da sua marca siga a proposta do aplicativo, e mesmo que esteja fazendo uma divulgação, o ideal é optar por uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida.

3. Adapte o texto ao canal

Antes de fazer uma divulgação, é preciso saber que cada canal de comunicação possui sua própria linguagem. Então, bem mais do que manter a consistência do tom de voz da marca, é importante também adaptar a escrita aos diferentes canais. 

Redes sociais, outdoors e landing pages, por exemplo, têm linguagens e recursos bem diferentes, o que requer uma escrita também diferenciada.

Em um anúncio, por exemplo, o texto deve ser bem mais direito; já em um blog, a escrita deve dar ao leitor a oportunidade de absorver o máximo de informações possíveis em uma leitura rápida. Isso significa que é preciso saber adaptar o texto ao canal para que possa realmente gerar resultados.

4. Fale sobre os benefícios do seu aplicativo

Falar sobre os benefícios de um produto é a melhor forma de persuadir alguém a comprá-lo. Então, falar sobre os benefícios do seu aplicativo fará com que os usuários desejem baixá-lo.

Isso porque, benefícios ajudam a trazer o leitor para o seu lado. Se você tem um app semelhante ao happymod ios e quer que ele não tenha motivos para baixar o Apple Store, irá precisar citar suas principais vantagens, diferenciais, como ele pode mudar suas vidas e o porquê de a sua opção ser a melhor opção! 

E mesmo que o objetivo do texto seja dar ênfase ao seu app e tirar o brilho da concorrência, busque deixar o texto o mais natural possível, sem deixar muito claro o que você está tentando fazer, pois os leitores preferem algo real.