As 4 melhores dicas de escrita persuasiva para vender mais purificadores de água em sua loja

As 4 melhores dicas de escrita persuasiva para vender mais purificadores de água em sua loja

novembro 1, 2022 0 Por Redação euseiescrever

Se você trabalha com a internet, com certeza sabe o quão difícil pode ser convencer os usuários a comprarem seus produtos. Afinal de contas, os consumidores estão cada vez mais exigentes, o que exige, consequentemente, uma abordagem melhor.

Portanto, continue lendo a seguir para saber as melhores dicas de escrita persuasiva para vender mais purificadores de água em sua loja.

1. Conheça o seu público

O primeiro passo para conseguir persuadir seus leitores através da escrita, é buscar conhecer com quem você está falando. Afinal de contas, não é possível fazer com que uma pessoa concorde e acredite em suas palavras, se ela não se identificar com os conteúdos.

Portanto, pergunte-se quem você está tentando persuadir, qual público-alvo se interessa por Purificador de Água, com o que eles se importam, quais benefícios procuram, quais são suas dúvidas, quais pontos de vista e opiniões eles já possuem etc.

Além disso, aprender mais sobre o seu público-alvo é importante pois, só dessa forma você sabe quais argumentos seus potenciais clientes irão achar mais convincentes e quais estilos de linguagens não farão efeito algum. O que funciona com um público pode não funcionar com outro e conhecê-lo é o ponto chave para acertar!

2. Comece o texto utilizando frases curtas em um parágrafo curto

Para criar um conteúdo, ele deve estar, em primeiro lugar, de acordo com a persona. No entanto, de modo geral, o ideal é começar um texto com frases curtas em um parágrafo igualmente curto para prender o leitor e fazer com que a leitura comece fácil.

Um fato inegável é que se a leitura do texto parecer difícil ou complicada no primeiro momento, os leitores podem acabar perdendo o interesse logo no começo, isso porque um parágrafo longo, cheio de frases, faz com que o texto pareça maçante e o objetivo da escrita persuasiva é exatamente o contrário.

Portanto, crie parágrafos mais curtos para facilitar a leitura dos seguidores — principalmente os que estão em smartphones — e foque em transmitir clareza através de suas palavras, tomando sempre cuidado para não tornar seu texto confuso e repetitivo.

4. Escreva textos simples e de fácil leitura

Saber escrever corretamente é um dos pré-requisitos de um redator. A gramática é, de fato, muito importante para um texto de qualidade, afinal de contas, os leitores dão muito mais credibilidade para conteúdos bem escritos.

Textos cheios de erros, sem pontuação e mal estruturados podem gerar uma imagem extremamente negativa para a sua empresa, e isso não pode acontecer de maneira alguma.

No entanto, textos muito rebuscados e com palavras difíceis nem sempre farão muito sentido, principalmente dependendo do tema proposto. Um conteúdo sobre purificadores de água, por exemplo, precisa ser simples e de fácil entendimento para que os usuários possam comprá-los.

Portanto, siga à risca, principalmente, as características do seu público-alvo para saber qual linguagem usar — mais séria ou descontraída — e tome cuidado para não utilizar termos que podem fazer o contrário do esperado, que é gerar entendimento, compreensão e mais vendas.