As 4 melhores dicas de escrita persuasiva para consultórios odontológicos

As 4 melhores dicas de escrita persuasiva para consultórios odontológicos

dezembro 2, 2022 0 Por Redação euseiescrever

Um consultório odontológico não se mantém de portas abertas apenas por prestar um bom serviço, é preciso mais! As pessoas precisam se sentir motivadas a contratar os serviços da clínica. Mas o que pode motivar essas pessoas? Algumas estratégias de marketing digital podem ajudar significativamente.

Uma dessas estratégias é a escrita persuasiva, conhecida como copy ou copywriting. Essa ação é muito importante para qualquer negócio que deseja atrair mais clientes por meio da internet.

Vamos saber mais um pouco sobre o assunto e ver as 4 melhores dicas de escrita persuasiva para consultórios odontológicos.

O que é escrita persuasiva?

Escrita persuasiva é um método de criação de textos convincentes voltados para ações de marketing e vendas. Seu principal objetivo é ajudar o leitor a tomar uma atitude, sempre com a intenção de que ele compre um produto ou serviço de um determinado negócio.

Como estamos falando de uma clínica odontológica, a escrita persuasiva, neste caso, vai ajudar as pessoas a agendarem uma consulta ou adquirirem um serviço odontológico.   

Por que usar escrita persuasiva para consultórios odontológicos?

É importante por que essa ação vai contribuir para que a clínica seja vista e ganhe autoridade diante da concorrência. Depois, é ainda mais importante porque isso vai ajudar a gerar mais leads e aumentar as taxas de conversão, transformando usuários em clientes.

Assim, com uma boa copywriting, o consultório odontológico consegue ensinar e capacitar seu público quanto aos seus serviços, persuadindo a crer que o consultório é a melhor solução.

Como usá-las para atrair mais clientes para o seu consultório odontológico?

Há muitas estratégias dentro da escrita persuasiva, mas algumas chamam mais atenção do que outras. Neste artigo, vamos ver apenas as 4 melhores dicas de escrita persuasiva. Confira a partir de agora!

Conheça a sua persona

Algumas pessoas podem pensar que essa estratégia é desnecessária, já que estamos falando de um consultório odontológico. Assim sendo, a maioria deve pensar que a persona é todo aquele que precisa de um dentista, mas não é bem isso.

Para que uma escrita seja persuasiva é preciso que ela seja direcionada para o público que o consultório deseja atrair. Por exemplo, por trabalhar com broca para escultura oclusal, o consultório pode atrair pessoas que desejam fazer restaurações dentárias com perfeição. Ou se o consultório é referência em odontologia estética, pode produzir uma copy voltada para esse público.

Provoque o senso de urgência

O senso de urgência deve ser outra estratégia utilizada para quem deseja atrair mais clientes para um consultório odontológico. O usuário precisa tomar uma decisão favorável ao seu consultório, com medo de perder a oportunidade de um bom negócio.

Certamente você como consumidor já deve ter sentido isso antes, e optou por adquirir um produto ou serviço.

Experimente a aprovação social

A aprovação social é quando outras pessoas falam bem de um negócio, isso ajuda outros que estão na dúvida. Sempre que alguém relatar algo positivo do consultório odontológico, outros vão se basear nisso para tomarem uma ação.  

Mostre os dados

Mostrar os dados referente aos cuidados odontológicos é outra dica de escrita persuasiva para consultório odontológico. Deixe claro o quanto a falta de higiene bucal pode causar muitos problemas de saúde. As pessoas precisam disso, para tomarem uma decisão.