A verdade sobre a potencialidade da escrita persuasiva nos sites de Sex Shop!
agosto 9, 2022Todo mundo que tem um negócio online sabe das possibilidades de ganhar um bom dinheiro, mas isso não acontece do nada. Por trás de todo empreendimento há estratégias e técnicas que ajudam a construir uma reputação e um faturamento que pode ser desde o maior até o menor.
No e-commerce se torna ainda mais importante a aplicação de soluções para melhorar o desempenho do negócio, aumentando visitas no site, trazendo públicos novos, explorando canais de tráfego que possam aumentar a conversão e medindo todos esses dados. Se você tiver uma Sex Shop, pode aproveitar as estratégias do marketing digital para lucrar!
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Porque aproveitar a escrita persuasiva no seu site
A escrita persuasiva é a arte de ajudar seu cliente ou prospect a tomar uma decisão em favor de sua campanha de marketing. Essa técnica pode ser utilizada para peças de anúncios, frases dentro de páginas de vendas, vídeo de vendas, escritas de e-mail e muito mais! Essa técnica é chamada também de Copywriting, dentro do marketing digital.
Você deve aproveitar a escrita persuasiva dentro do seu site porque isso vai ajudar a vender mais acessórios para pompoarismo dentro de uma loja virtual que é uma Sex Shop. Utilizar essa técnica em banners, descrições de produtos, chamadas e em diversos espaços dentro do seu site vai ajudar o cliente a tomar a decisão final de compra.
Escrita persuasiva nas categorias de produtos do seu site
Uma ótima forma de conseguir utilizar a escrita persuasiva de modo efetivo dentro de um site de loja virtual é caprichando nas categorias dos produtos. Por exemplo, quando você tem uma categoria para produtos que só solteiros tendem a utilizar dentro de uma Sex Shop, poderá nomeá-la como “Meu prazer sozinho”, ao invés do nome direto do produto.
Esse estilo de escrita ajudará o cliente ou prospect a ter uma ideia do que os produtos ali se tratam enquanto que provavelmente enxergarão uma ‘afinidade’, que será gerada a partir do gatilho mental.
Descrição dos produtos com escrita persuasiva
Utilizar a escrita persuasiva para provocar emoções nos seus clientes é uma estratégia que quando bem utilizada (sem exageros) pode provocar uma avalanche de vendas (tendo tráfego para isso). E a descrição de produtos de uma loja online não deve ficar sem copywriting.
Uma boa ideia para implementar nesta área do seu site é trabalhar o ‘gatilho mental da novidade’. Quando você apresenta algo novo, mas com uma linguagem rebuscada e caprichada, o cérebro tende a não querer ficar de fora daquela novidade.
Recuperando vendas!
Se você pensou que não iríamos falar de alguma estratégia que ajudasse a recuperar vendas, você pensou errado! Com a escrita persuasiva você também consegue contornar esse problema que cada vez mais se torna comum no mercado digital.Uma dica simples (que você pode ter visto já na prática em outros sites) é a implementação de uma janela pop up para todos os clientes que tentem sair da sua loja online. Não se limite a só essas ideias! Seja livre para experimentar a escrita persuasiva em seu site!