3 dicas do Google Ads para levar suas campanhas ao próximo nível

3 dicas do Google Ads para levar suas campanhas ao próximo nível

abril 10, 2021 0 Por mariaraylen

O Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas todos os dias. Uma das melhores maneiras de alcançar as pessoas que realizam essas pesquisas é com o Google Ads, anteriormente chamado de Google AdWords.

O Google Ads é competitivo e muitas coisas envolvem a execução de uma campanha de sucesso. Com as táticas e otimizações corretas, porém, você pode superar a concorrência e aumentar seus leads, conversões e receita.

Pronto para levar sua estratégia do Google Ads para o próximo nível? Confira essas nove dicas do Google Ads e comece a tirar mais proveito de suas campanhas!

1. Aproveite o poder das extensões de anúncio

Obviamente, elementos como títulos e descrições são essenciais para anúncios de sucesso. Não se esqueça de outros componentes, como extensões de anúncio, no entanto!

As extensões de anúncio podem melhorar o desempenho de seus anúncios e torná-los mais fáceis de usar. E eles não vão custar nada a mais, então não há razão para não experimentá-los!

Algumas extensões de anúncio a serem consideradas incluem:
As extensões de chamada permitem que você inclua seu número de telefone em seu anúncio ao lado de seu URL. O número de telefone pode ser clicado no celular.

As extensões de sitelink permitem adicionar trechos de texto que agem como frases de chamariz (CTAs) e vinculam as páginas do seu site.

As extensões de frase de destaque oferecem mais espaço para destacar aspectos exclusivos de sua empresa ou oferta.

2. Use um software de rastreamento de chamadas

O Google Ads tem muitos recursos excelentes para rastrear leads e conversões. No entanto, um dos tipos de interações mais difíceis de acompanhar com o Google Ads são as chamadas telefônicas.

Para acompanhar com eficácia suas ligações e como elas contribuíram para as conversões, complemente o Google Ads com uma solução de rastreamento de chamada.

Com isso, você obtém informações detalhadas sobre cada chamada, incluindo:

  • Tempo
  • Data
  • Localização
  • Duração da chamada
  • Número de telefone do chamador

Você também pode acompanhar de quais anúncios, canais, campanhas ou páginas vêm os leads de chamadas telefônicas, ajudando a analisar e melhorar suas estratégias de marketing.

3. Automatize seus lances

Uma das melhores dicas do Google Ads para economizar tempo e reduzir custos é automatizar seus lances.

O Google Ads oferece várias opções de lances automáticos e Lances inteligentes que definem seus lances automaticamente com base em suas metas.

Você também pode criar regras em sua conta do Google Ads que permitem que suas campanhas se ajustem automaticamente com base em várias situações.

Por exemplo, você pode criar uma regra que aumente seus gastos com publicidade quando o custo médio por clique for baixo.

Conclusão

Se você não sabe como aperfeiçoar ou nem como começar a usar a ferramenta, é importante conhecer um google ads para iniciantes.

Ao entender como começar e aprimorar com essas dicas, é possível elevar o potencial das suas campanhas, alcançando os resultados esperados em números de clientes e conversões dos anúncios.