Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Saiba como chamar a atenção do leitor para seu artigo

By Posted on 0 No tags 0

Chamar a atenção do leitor é quase tão difícil quanto baixar vídeo Tik Tok, isso porque para chamar a atenção de alguém a ponto dela baixar seu vídeo no Tik Tok é bem complicado, principalmente em meio à  excessos de conteúdos presentes nas redes. 

Na verdade, entregar o conteúdo correto para a pessoa certa, bem no momento certo aparece como um enorme desafio, e ainda representa ao mesmo tempo, um dos principais diferenciais das empresas capazes de conquistar boas taxas de conversão de clientes, diretamente em leads, clientes e oportunidades. 

Conheça algumas para chamar a atenção do leitor

Entre as dicas para chamar a atenção do leitor podemos destacar as seguintes:

Procure conhecer seu leitor para conseguir bons títulos

Saiba que cada pauta é uma nova história, sendo assim, tudo acaba sendo seu ponto de vista sobre determinado conhecimento. Sendo assim, entenda que o que muda é a forma de vender conteúdo ao consumidor, não significa se referir ao tópico principal, no entanto, a abordagem deve ser do interesse do leitor.

Sendo assim, isso acaba significando ainda, a inclusão da palavra chave usada pelo público alvo, antes, porém, vai bem além disso.

Procure sempre prestar bastante atenção aos tópicos que são mais debatidos em seu blog e nas redes sociais, veja quais posts possuem mais acessos, e aqueles que geraram boas médias no geral, tanto de compartilhamentos quanto de comentários. Saiba que eles darão uma boa noção, de como escolher os melhores títulos! 

Se possível invista em imagens para chamar a atenção

Saiba que aqueles posts que realmente possuem assuntos polêmicos, podem ser sucesso mesmo tendo pouca divulgação, sendo muitas vezes um sucesso mesmo sem imagem certa. Porém, saiba que não é sempre que isso acontece!

Saiba que posts interessantes que possuem ótimas imagens podem sim fazer sucesso principalmente se você aliar o texto com a imagem correta!

Não esqueça: todo o conteúdo é para a internet

Veja bem, na internet não há necessidade de ficar preso apenas ao texto, ao áudio, vídeo ou imagem. Procure usar ao seu favor o fato de que é possível misturar mídias, faça isso em seus posts ou até mesmo no momento da divulgação. 

Além do mais, saiba que ao divulgar imagens e vídeos interessantes, isso fará com que prestem atenção ao seu conteúdo dos artigos/posts, permitindo que o mesmo tenha um ponto bem interessante. 

Procure ainda oferecer um podcast ou ainda áudio post acompanhando esse conteúdo em texto, acaba sendo uma excelente opção para poder oferecer uma excelente variedade de consumo ao público em geral. 

Procure manter o leitor bem ao seu lado

Saiba que quando você mantém seu leitor conectado, então será possível conhecer o mesmo bem melhor, além disso, é possível ainda fazer com que o mesmo se sinta mais participativo dentro de uma comunidade. 

Entenda ainda, que esses contatos acabarão gerando novos assuntos, para possíveis posts e criando consumidores de seu produto/conteúdo entusiastas. 

Seguindo algumas dessas dicas, seus artigos/posts serão apreciados da melhor forma possível, trazendo retornos futuramente!

No Comments Yet.

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *