Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.

Qual a melhor maneira de lidar com o fim do namoro?

By Posted on 0 No tags 0

Quando se começa uma relação, dificilmente se pensa que em algum momento terá que lidar com o fim do namoro. Infelizmente, isso acontece. Terminar uma relação quer dizer mudar a rotina, deixar de lado planos, se afastar de algumas amizades, e no começo, isso parece muito complicado.

Tudo fica ainda mais difícil se existe sentimento, sendo complicado de seguir em frente. Porém, a vida não para e por isso, é muito importante aprender a lidar com esse momento. Não existe nenhuma regra para lidar com o fim do namoro, mas existe algumas dicas para facilitar. Confira:

1 – Sem culpas

Não fique se culpando pelo fim do relacionamento nesse momento. Aproveite para concentrar os pensamentos de que em uma relação, a responsabilidade é de duas pessoas. Para progredir e seguir em frente, é necessária a colaboração dos dois.

Por isso, se terminou, era sinal de que a sintonia já não era mais a mesma, não existia mais a vontade dos dois de fazer dar certo.

2 – Rejeição

É muito importante que você consiga deixar de lado as ideias de rejeição que podem aparecer nesse momento. A rejeição é um dos primeiros pensamentos quando terminamos uma relação.

Com a ajuda de um terapeuta, é possível diminuir esses sentimentos, dando mais tranquilidade para lidar com o fim da relação.

3 – Futuro

Normalmente, quando se está em uma vida a dois, há diversas programações e metas a serem cumpridas. Tudo está planejado, em ordem e sabemos que vai acontecer. Mas, de repente, não existe mais certeza nenhuma.

Nesses momentos, acabamos nos rendendo a se cobrar demais. Não é a hora de olhar os amigos namorando e se sentir triste por estar solteira.

É a hora de querer sair, conhecer novas pessoas, pensar em se envolver com alguém. Os planos realmente não foram possíveis de serem cumpridos, mas o futuro ainda está aberto.

Não adianta querer prever o futuro, algumas coisas não vão realmente acontecer e precisam ser planejadas novamente. Por isso, agora, construa novos planos, crie novas metas para si mesma.

4 – Novas metas

Tinha muitos planos com a pessoa amada e a relação terminou? É a hora de refazer essas programações. Coloque no papel os seus objetivos, suas metas que quer atingir.

Seja ela particular, profissional ou até mesmo para se relacionar. Veja o que quer para as suas amizades, trabalho, formação intelectual, família.

Não se esqueça de que a vida não é feita apenas de uma relação amorosa, tem muito mais para se viver e conquistar. Tenha certeza de buscar as motivações para continuar seguindo em frente. 

Terminar uma relação é realmente muito complicado e demanda bastante cuidado pessoal.

Ficar sozinha pode ser muito bom para explorar uma jornada de autoconhecimento, descobrindo as suas novas metas e traçando novos objetivos de vida, aquelas coisas que na vida a dois não eram uma prioridade. 

Não existe um melhor jeito de lidar com um fim de namoro, mas existe o seu jeito, aquele que foca nas suas emoções e prioriza se sentir bem. 

No Comments Yet.

What do you think?

Your email address will not be published. Required fields are marked *