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Dicas de SEO para uma loja de tecidos

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Caso tenha uma loja de tecido e que ofereça tecido para estofamento pode se interessar em saber como conseguir fazer com que os seus clientes encontrem o seu site. Existem formas de atingir melhores resultados no Google, através de estratégias de Search Engine Optimization, mais conhecido como SEO.

É muito importante se concentrar em trabalhar bem os produtos e utilizar bem as dicas de SEO para conseguir atingir os melhores resultados. Eles precisam ser bem otimizados e também bem posicionados, independente do jeito que o consumidor for procurar pelo seu produto. Então, confira algumas dicas:

Especificidade 

Se a sua loja vende tecidos, é importante ser mais claro em relação ao que se está vendendo para se diferenciar. Apenas a palavra “tecido” vai trazer uma concorrência muito grande com todos os outros tipos de vendas e lugares que anunciam isso.

Ao começar a especificar o tipo de tecido, por exemplo, a concorrência já diminui bastante, pois já eliminou os outros tipos mais gerais. Caso tenha mais especificidade para colocar no tecido, como cor, material, ou utilidade dele, fica ainda melhor para poder ter uma posição melhor, sem ter tanta concorrência. 

Isso quer dizer, que quanto mais especifico conseguir ser em relação a algum produto, maiores são as chances de conseguir um posicionamento melhor, fazendo com que o cliente certo consiga encontrar o seu produto com facilidade.

Seja direto

Mesmo que tenha um nome e diversos atributos para algum produto, é muito importante construir uma descrição que seja direta, priorizando o termo que vai ser mais importante e que ele consiga ser colocado logo no começo.

Caso vá vender um tecido específico que muitas pessoas procuram, comece pelo nome do tecido. Depois coloque que é um tecido, ou tamanho do tecido, utilidade, por exemplo. O SEO envolve pensar como o cliente pensa, ou seja, pensar que palavras que ele vai procurar no momento que for fazer uma pesquisa.

Essa é a melhor maneira de começar a pensar nas palavras-chave que são mais importantes para a sua estratégia. Na hora de pensar em um nome, preocupe-se apenas em usar palavras que ache que o cliente vai usar. Saia de termos técnicos ou que seja muito complicado e específicos, pois normalmente, o público não vai usar porque não conhece.

Em vez de cadastrar os produtos com o nome mais técnico, coloque algo que especifique o produto, com a sua utilização de uma maneira mais usada quando a pessoa procura. Por exemplo, se o tecido é usado em maior número para fazer algum objeto, coloque ele junto no seu SEO.

Seguindo essas dicas e não se esquecendo de analisar como vão indos os seus resultados de SEO, tem tudo para que a sua loja de tecidos consiga conquistar um bom número de visitas que com facilidade podem se converter em um número maior de vendas como consequência desse bom uso de SEO.

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