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Como usar o SEO para melhorar o ranqueamento de qualquer conteúdo?

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Quase tudo o que fazemos online começa com uma pesquisa: se procuramos uma resposta ou queremos comprar algo, procuramos na Web. Com o SEO é possível melhorar o posicionamento de qualquer conteúdo, até mesmo para mostrar os números que menos saem na lotofácil. 

Quer saber tudo o que você precisa saber para começar a otimizar seu site imediatamente e aumentar a visibilidade natural não paga nos mecanismos de pesquisa.

O que é SEO

SEO é o acrônimo em inglês para Search Engine Optimization e define todas as atividades de otimização de um site com o objetivo de melhorar seu posicionamento nos resultados orgânicos de mecanismos de busca como Google e Bing.

O processo de otimização do site envolve três atividades:

Otimização técnica. Essa fase permite que os mecanismos de pesquisa acessem e indexem corretamente as páginas do seu site. Fazer SEO também significa adotar soluções inovadoras para responder à evolução da pesquisa de usuários.

Criação de conteúdo. O conteúdo do seu site terá que responder a diferentes objetivos de pesquisa. Se eles são apreciados pelos usuários, também serão apreciados pelos mecanismos de pesquisa, porque sabem que forneceram as melhores respostas para suas perguntas.

Promoção de Conteúdo. A promoção de conteúdo projetado para ser compartilhado é uma fase fundamental para o sucesso de sua campanha de SEO. Ser mencionado com um link de sites oficiais é uma maneira inequívoca de comunicar ao Google que o seu é um site de qualidade.

Portanto, podemos dizer que o SEO é uma combinação perfeita de otimização técnica e estratégia de marketing.

Como o Google funciona

Antes de começar a otimizar um site, você precisa entender como os mecanismos de pesquisa funcionam:

Rastreamento ou rastreamento – o Google rastreia a web para descobrir novos conteúdos com programas sofisticados chamados rastreadores. Depois que novas páginas são encontradas, as aranhas seguem os links encontrados para descobrir novo conteúdo em um processo contínuo em cadeia.

Indexação ou indexação – o Google armazena uma cópia do conteúdo rastreado em um índice. O índice é armazenado em servidores de alta potência, para que possa ser encontrado em tempo real.

Posicionamento ou classificação – Quando o usuário realiza uma pesquisa, os algoritmos do mecanismo de pesquisa avaliam, com base nos fatores de posicionamento, qual conteúdo melhor responde à sua pergunta de informação.

Pesquisa de palavras-chave

Para entender quem são seus usuários e o que eles estão procurando, responda a estas 4 perguntas:

  • Em que eles estão realmente interessados?
  • Quais problemas eles querem resolver pesquisando na web?
  • Que tipo de linguagem eles usam?
  • Quem são seus concorrentes?

Se você chegou até aqui, significa que você tem tudo o que precisa para começar a otimizar seu site. Você está se perguntando por onde começar?

Pense no que você faz bem, no orçamento que você tem disponível e nas otimizações que considera mais eficazes para sua estratégia de posicionamento.

Se você é bom na criação de conteúdo, selecione cuidadosamente suas palavras-chave e concentre-se no marketing de conteúdo. 

Se você possui um site complexo ou com várias páginas, concentre-se na otimização na página ou peça ajuda a um consultor de SEO para fazer isso por você.

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