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Como escolher as melhores palavras-chaves para o seu negócio?

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Escolher as palavras-chave, assim como frases corretas é um momento muito importante para garantir que o SEO esteja funcionando. A otimização dos mecanismos de busca deve ser bem-sucedidas para cumprir com os objetivos.

Conseguir aumentar o trafego para o seu site, independentemente do assunto, como certidão negativa de interdição, ou ainda cartórios, tem que ser uma grande prioridade. Da mesma forma, tem que ser pensada uma maneira de atingir o público certo.

Dessa forma, conseguir escolher as palavras-chaves de maneira mais eficaz, é a garantia para se conectar com o seu público-alvo. Isso demanda tempo, pesquisa, mas os resultados demonstram que isso vale a pena. 

5 dicas para ajudar na escolha das palavras-chave certas

1 – Pense como o cliente

O primeiro passo para montar qualquer tipo de estratégia de marketing é pensar no seu público-alvo. Dessa forma, é ideal já ter em mente a maneira com que ele se comporta, conseguindo criar uma persona de fato em cima desse cliente.

Assim, identificar o seu público-alvo vai ser necessário para poder se colocar no lugar do cliente, criando uma lista inicial de palavras-chaves assim. Pergunte para si mesmo, o que iria pesquisar no Google ao tentar encontrar determinado produto.

É possível também falar com outras pessoas, como familiares ou amigos, clientes atuais também. Pegue a opinião em relação as frases em que eles usariam para buscar os seus serviços e produtos. 

2 – Estude os concorrentes

Faça uma lista de quem são os seus principais concorrentes, acessando o site deles para saber que tipo de palavras-chaves estão sendo usadas para segmentar o negócio. Leia o conteúdo deles, veja as metatags para conseguir identificar direitinho a palavra-chave usada.

Observe essas palavras dos seus concorrentes para conseguir ajudar a ver o que está esquecendo e faltando para o seu negócio, mas também vai ajudar a ampliar a sua lista de ideias. 

3 – Entenda mais sobre palavra-chave de cauda longa

As palavras-chave de cauda longa podem ser entendidas como uma combinação de mais de 3 palavras ou ainda frases. Por mais que elas tenham um volume de pesquisa mais baixo, costumam ter um tráfego que seja bem relevante.

Elas geralmente também são menos competitivas, o que fica mais fácil de classificar. Por isso, escolher algumas que possam ajudar a especificar ainda mais o seu serviço e produto. 

4 – Utilize ferramentas de pesquisa de palavras-chave

Caso esteja usando o Google Ads, ele pode ser uma ótima ferramenta para encontrar novas palavras-chaves em potencial. Com esse tipo de ferramenta, é possível ter dados sobre tendências e volume, além da competição ode cada palavra, outras dicas de palavras semelhantes e muito mais. 

5 – Analisar os resultados

Depois de conseguir escolher as suas palavras-chaves ideia, é muito importante conseguir monitorar e fazer uma análise dos resultados. Em boa parte das vezes, as mais populares, junto com as que os seus concorrentes estão usando.

Sempre use as palavras-chave quando possível no seu site, seja em postagens no blog, metatags, conteúdo do site ou ainda nas redes sociais. 

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